[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: "Au, au, au, o Lula é bacalhau".

3 de fevereiro de 2009

"Au, au, au, o Lula é bacalhau".

Vídeo:Presidente Lula diz que começou a torcer pelo Vasco vendo o time de 58


"O Vasco é um time de tradições, de muitos títulos, e de uma história única no Brasil. Na década de 20, era um dos únicos clubes que admitia negros, mulatos, operários e suburbanos entre os jogadores. Talvez tenha sido a primeira grande vitória da luta contra o racismo e a discriminação social. Quando o time voltar, e espero que seja este ano mesmo, os dois (Vasco e Corinthians) vão permanecer na Primeira Divisão. Chega de gangorra." 
Em entrevista ao jornal "Extra", 03/02/2009, demonstrando conhecer a história do verdadeiro clube mais popular do Brasil (Há outros clubes, mas são apenas "populistas") 


"Eu comecei a torcer pelo Vasco por causa do Bellini [campeão mundial e capitão com a seleção brasileira em 1958, na Suécia], depois daquele time que, eu acho, foi campeão do mundo em 58, aquele time com Bellini, Orlando, Coronel, Pinga... Então eu virei vascaíno por conta daquela disputa, lá".
Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, levado ao ar no último sábado, 24/01

Em 1989 Lula vai ao ao Estádio do Morumbi, 24 horas antes da eleição, para assistir à final do Campeonato Brasileiro de Futebol entre o São Paulo e o Vasco, vencida pelo time carioca por 1 a 0, consagrando o time da Colina Bi-campeão brasileiro. Na ocasião o torcedor Lula ficou feliz pelo título, mas ocorreu foi uma cena muito cruel para o simpatizante do Vasco. Lula foi conduzido por seus assessores para caminhar pelo setor de cadeiras cativas do Morumbi, um abrigo natural de eleitores de seu adversário. Ali, foi vaiado por quinze minutos sem intervalos. "Au, au, au, Lula no Mobral". gritavam. "Brasil, urgente: Lula pra semente."
Fonte: Revista Veja, 24 de dezembro de 1989

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar