[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco, a uma vitória da Liderança do grupo A

3 de fevereiro de 2009

Vasco, a uma vitória da Liderança do grupo A


                 Fernandinho entra no lugar de Carlos Alberto
Fernandinho entra no lugar de Carlos Alberto (GLOBOESPORTE.COM)

Caso o Vasco vença o Resende nesta quarta-feira à noite em Volta Redonda assume a ponta do Grupo A, já que tem seis pontos ganhos. É que ao empatar por 1 a 1 com o Cabofriense, na noite desta terça-feira, no estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio, em jogo válido pela quarta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca o Americano chegou a 8 pontos. O resultado fez o time de Cabo Frio chegar a quatro pontos, na quinta colocação do Grupo A, enquanto a equipe de Campos segue como líder, dois a mais que o Vasco que joga pela liderança contra o Resende

O Americano ficou no lucro com o empate já que jogou com nove jogadores desde os primeiros minutos do segundo tempo.

Ao mesmo tempo em que é o vice-líder do Grupo A da Taça Guanabara com seis pontos, o técnico Dorival Júnior sabe que um tropeço na quarta rodada, como aconteceu na estreia, pode despertar a ira dos torcedores novamente. Mas, se o time vencer, pula para a liderança.

E, justamente no duelo contra a equipe Sul-Fluminense, o treinador não poderá contar com o jogador mais importante do time: o apoiador Carlos Alberto, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

- Não sei como a equipe vai reagir sem esse jogador. Ele disputou os três primeiros jogos. Mas agora não estará à disposição. Achei que ia ter esse tipo de problema (suspensão) lá pela sexta ou sétima rodada. Ainda mais com um atleta meio-atacante. Isso é ruim para um time em formação - reconheceu Dorival Júnior.

Resende tenta tirar proveito

Por outro lado, o Resende espera tirar proveito dessa situação. Em quinto lugar, empatado com o Fluminense com quatro pontos, o time espera ter o caminho facilitado. É o que garante o volante Fred.

- É bom o Carlos Alberto não jogar. Trata-se de um jogador que desequilibra, além de ser responsável pelo setor de criação do time. Só não sei como o Vasco vai se portar sem esse jogador.

Para a vaga do capitão cruzmaltino, Dorival Júnior escolheu o meia Fernandinho, que faz a sua estreia na equipe. Fora isso, o time é o mesmo que venceu o Duque de Caxias por 3 a 1 no último domingo. Com a diferença de que agora a partida é fora de casa.

- Não sou artilheiro, só que faço meus golzinhos. Acho que me destaco mais nas assistências. Gosto de partir para cima com a bola dominada - disse o debutante Fernandinho.

Em compensação, o Resende vem de derrota para o Fluminense por 3 a 0. Nem com um jogador a mais, os comandados do técnico Roy conseguiram jogar de igual para igual no Maracanã. A expectativa do meio-campo Fred é que a equipe não repita os mesmos erros da rodada passada.

- Estávamos bem, e com um jogador a mais, achamos que a partida estava ganha. Não podemos bobear diante do Vasco. Vamos jogar com atenção redobrada - admitiu.

O jogo desta quarta-feira é especial para dois atletas: o goleiro Tiago e o volante Amaral. Ambos completam, respectivamente, 50 e 100 jogos com a camisa cruzmaltina. No entanto, eles lutarão para quebrar uma incômoda escrita. O Gigante da Colina não vence em Volta Redonda desde 2004. Após a reforma do Estádio Raulindo de Oliveira, foram cinco jogos: três derrotas e dois empates, incluindo um revés para o Flamengo e outro diante do Fluminense em 2005 - além de um empate com o Fortaleza pelo Brasileirão deste mesmo ano.


Roberto Dinamite e Dorival Júnior em São Januário / Foto: Jorge William( O Globo)

Vasco deve jogar com camisa sem patrocínio 

Rio - A partida contra o Resende, na próxima quarta-feira, será a primeira do clube sem o patrocínio da MRV, que acabou no fim de janeiro. Como o contrato com a Eletrobrás ainda não foi assinado, provavelmente a camisa vascaína virá 'em branco'.

Uma alternativa seria a divulgação de um projeto para atrair sócios ou até mesmo uma homenagem aos torcedores. A decisão deve sair nesta terça-feira.

O clube já acertou com a Eletrobrás por dois anos, mas o contrato ainda não foi assinado porque o Vasco ainda precisa quitar dívidas com o Governo Federal e conseguir as Certidões Negativas de Débito.



FICHA TÉCNICA:

Resende (RJ)Vasco (RJ)


  RESENDE

VASCO
Cleber, Taécio, Breno, Naílton e Felipinho; Fred, Márcio Gomes, Fábio Azevedo e Léo; Bruno Meneghel e Fabiano.Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Jéferson e Fernandinho; Alex Teixeira e Rodrigo Pimpão.
Técnico: Antônio C. Roy.Técnico: Dorival Júnior.
Estádio: da Cidadania. Data: 04/01/2009. Árbitro: Felipe Gomes da Silva.Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Flavio Manoel da Silva.
Transmissão: A TV Globo transmite para todo Rio de Janeiro, Espírito Santo, e o Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.

Fontes: globoesporte.com / Jornal "O Dia"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar