[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Dorival Júnior exige a vitória. "Temos que focar apenas no Madureira"

15 de fevereiro de 2009

Dorival Júnior exige a vitória. "Temos que focar apenas no Madureira"


                 Jéferson está confirmado no time titular que vai                     encarar o Madureira, neste domingo
Jéferson está confirmado no time titular que vai encarar o Madureira, neste domingo

O Vasco vai a campo hoje contra o Madureira, às 16h, no Engenhão, atravessando, de novo, um verdadeiro inferno astral. Tentando se recuperar do drama do rebaixamento para a Segunda Divisão do Brasileirão, o clube passa por grave crise administrativa e convive com a punição da perda de seis pontos, por ter escalado o apoiador Jéferson de maneira irregular no jogo contra o Americano, na primeira rodada da Taça Guanabara.

O técnico Dorival Júnior faz das tripas o coração para tentar manter os jogadores focados apenas na partida contra o Madureira. "Sei que é difícil. O momento é complicado. Mas eles têm que se concentrar apenas no campo e na bola. Problemas administrativos são da competência da diretoria", enfatizou o técnico Dorival.

Se vencer o Madureira e recuperar os pontos perdidos no tapetão em novo julgamento marcado para terça-feira, no Tribunal Pleno da Ferj, o Vasco garantirá vaga nas semifinais da Taça Guanabara.

Dorival Júnior exige a vitória. "Não quero ninguém pensando em tribunais, em crise política ou na possibilidade de realmente se perder os seis pontos. Nós subimos na tabela através de nossos esforços nas partidas. A penalidade é injusta? É. Mas temos que focar apenas no Madureira", pediu.

Para o jogo de hoje à tarde, o treinador contará com o retorno do zagueiro Titi, que cumpriu suspensão contra a Cabofriense. Vilson volta para o banco de reservas.

Alex Teixeira, que também estava suspenso, retorna ao ataque, para a saída de Élton. "Seria uma injustiça deixar o Alex Teixeira fora do time. Ele vinha exercendo importante papel na equipe, crescendo a cada disputa e merece reassumir a condição de titular", explicou o treinador. 

Fonte: A Gazeta


Certidão obtida em Taguatinga (DF) pode ajudar o Vasco no Caso Jéferson

Ontem, o advogado do Vasco, Fernando Lamar, obteve certidão da Justiça do Trabalho de Taguatinga informando que, após conceder a liminar ao Brasiliense, devolvendo ao clube direitos sobre o meia Jéferson, foi enviada só uma comunicação por fax à Federação e à CBF. O documento diz, no entanto, que as entidades e o Vasco não eram, até então, partes no processo e, assim, a comunicação não tinha efeito de intimação.

— Não havia ordem da Justiça para retirar o nome do Jéferson do boletim da Federação. Conversei com o Luiz Gustavo ( diretor de registros da CBF) e ele disse que o fax não tinha tal efeito. A CBF jamais tirou o nome do jogador de seu boletim — diz Lamar.

Valed Perry, membro do departamento jurídico da CBF, também afirmou que Jéferson tinha condições legais de enfrentar o Americano.

O Vasco quer entrar na segunda-feira com pedido de efeito suspensivo da perda dos seis pontos. O objetivo é reforçar a defesa do clube no julgamento do recurso, no dia seguinte.

Fonte: O Globo

Um comentário:

Sinta-se a vontade para comentar