[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: TJD mantém punição ao Vasco, que ainda pode recorrer ao STJD

17 de fevereiro de 2009

TJD mantém punição ao Vasco, que ainda pode recorrer ao STJD

17/02/2009 - 20h30 ( GloboEsporte.com)

O Vasco foi derrotado novamente no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ), nesta terça-feira, por ter escalado o meia Jéferson de maneira irregular na partida contra o Americano no dia 24 de janeiro, pela primeira rodada da Taça Guanabara. O departamento jurídico do clube de São Januário não conseguiu convencer o Pleno de que o jogador estava inscrito no campeonato e foi derrotado por 6 votos a 0. Com o resultado, o clube cruzmaltino está fora das semifinais do primeiro turno da competição. Porém, os advogados vascaínos estudam ainda a possibilidade de recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

No primeiro julgamento, na última quinta-feira, o clube acabou sendo punido pela 4ª Comissão Disciplinar com a perda de seis pontos. Quatro auditores acataram a acusação da procuradoria do TJD contra um, que deu ganho de causa ao Vasco. Com a punição, o time da Colina passou a somar apenas cinco pontos na Taça Guanabara. Com o triunfo sobre o Madureira, no último domingo, o time chegou aos oito, mas mesmo assim acabou eliminado do primeiro turno da competição.

Durante a preliminar do julgamento, o Vasco teve sua primeira derrota. O clube tentou alegar a ilegitimidade do Fluminense como terceiro interessado no processo, uma de suas principais armas para o recurso, mas foi negado pelos auditores. A defesa vascaína também apostou na falta de provas da irregularidade do jogador, já que não houve o Bira do dia 23, e também no fato de ter apresentado um fax com a cópia da liminar que dava direito ao jogador de atuar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar