[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco goleia e garante vaga antecipada em Teresina

18 de fevereiro de 2009

Vasco goleia e garante vaga antecipada em Teresina

Time faz dois gols em cada tempo e garante a classificação sem a necessidade do jogo de volta

18/02/2009 - 21h37 ( GloboEsporte.com)


Com uma bela atuação do meia Jéferson, pivô da eliminação do Vasco da Taça Guanabara por ter sido escalado de forma irregular na estréia do time no Estadual, contra o Americano, no dia 24 de janeiro, o Vasco  deu a volta por cima e fez o seu papel no Albertão, em Teresina. Jogando com os seus titulares, os cariocas venceram o Flamengo-PI por 4 a 1, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o time da Colina eliminou a necessidade de realizar a partida de volta, no dia 4, em São Januário. Na próxima fase, o adversário vai ser o Ceará ou o Central-PE.

Na última quinta-feira, o pleno do Tribunal de Justiça Desportiva confirmou a perda dos seis pontos na Taça Guanabara. Com isso, o Vasco foi eliminado da competição. Mesmo assim, o departamento jurídico do clube carioca promete entrar com um recurso nesta sexta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Visivelmente abalados com a situação, os jogadores do time cruzmaltino aproveitaram a chuva que caiu no Albertão para lavar a alma e golear o Flamengo-PI. 

Veja os gols:


Jéferson e Elton marcam, mas cariocas relaxam no fim da etapa inicial



O jogo começou movimentado. Logo com um minuto, o lateral-direito Tote foi advertido com um cartão amarelo por fazer falta dura em Carlos Alberto. Dois minutos depois, o Vasco perdeu a sua primeira chance de abrir o marcador. Rodrigo Pimpão fez bela jogada pelo lado direito e cruzou para Elton. O atacante se antecipou ao zagueiro e tocou de leve tentando tirar do goleiro Robson, que fez uma bela defesa.

Não demorou para o Vasco abrir o marcador. Aos nove minutos, Jéferson acertou uma bomba da intermediária e acertou o ângulo do goleiro Robson, que nada pôde fazer para evitar o gol. Elton quase fez o segundo aos 22. O atacante recebeu a bola dentro da área e chutou. A bola passou à esquerda da meta do Flamengo-PI.

Aos 25, Elton não desperdiçou uma segunda oportunidade. Paulo Sérgio fez um belo lançamento em profundidade para o atacante, que driblou o goleiro e empurrou para a rede para ampliar o marcador. Rodrigo Pimpão perdeu uma ótima chance de marcar o terceiro. Aos 33, após receber ótimo cruzamento de Carlos Alberto, o jogador cabeceou fraco para Robson defender.

Dois minutos depois, Amaral arriscou de fora da área e o goleiro Robson quase engoliu um frango, espalmando a bola para escanteio. Aos 38, Pimpão cruzou da direita na cabeça de Jéferson, que apenas tocou para desviar do camisa 1 rubro-negro. A bola passou à esquerda da trave. No último minuto da etapa inicial, Joniel fez uma bela jogada e diminuiu o marcador. 

Paulo Sérgio garante a vaga antecipada dos cariocas em Teresina
O segundo tempo começou igual, com as duas equipes buscando o gol. O Vasco tentava acertar os contra-ataques, e o Flamengo-PI queria se organizar para buscar o empate. A primeira chance clara da etapa final aconteceu aos quatro minutos. Após uma rebatida da zaga, Ramon acertou uma bomba, mas a bola passou por cima do gol de Robson.

O jogo ficou tenso logo nos primeiros minutos do segundo tempo. Carlos Alberto levou o cartão amarelo por reclamação. Minutos depois, Michel foi advertido por causa de uma entrada dura no zagueiro Titi. Aos 19, o técnico Dorival Júnior optou sacar o camisa 19 e apostar na entrada de Alex Teixeira.

Aos 24, o Vasco voltou a abrir dois gols de vantagem. Paulo Sérgio cobrou falta da entrada da área com perfeição e ampliou o marcador para o time carioca. No lance seguinte, aos 25, Pimpão recebeu pelo lado direito da grande área e soltou uma bomba. A bola estourou na trave do goleiro Robson.

A partir do terceiro gol, o time vascaíno voltou a dominar a partida, pressionando para marcar mais gols. O time piauiense tentava de forma desordenada diminuir o marcador para forçar o jogo de volta, em São Januário, no dia 4.

Aos 43, Elton deu três pedalas na frente do zagueiro, deu um tapa para o lado e acertou um belo chute para marcar o quarto gol e selar a vitória vascaína. Após garantir o triunfo, o time carioca tocou a bola e deixou o tempo passar. 

FICHA TÉCNICA 
FLAMENGO-PI 1 x 4 VASCO-RJ

Local: Estádio Albertão, em Teresina (PI) 
Data: 18 de fevereiro de 2009 (Quarta-feira) 
Horário: 19h30min (de Brasília) 
Árbitro: Francisco Almeida Filha (CE) 
Assistentes: Marcos Brigido (CE) e Francisco da Silva (CE) 
Cartão Amarelo: Tote, Michel(Fla); Carlos Alberto, Titi, Jéferson(V) 
Gols: 
FLAMENGO-PI: Joniel aos 44 minutos do primeiro tempo 
VASCO: Jéferson aos nove minutos e Elton aos 26 minutos do primeiro tempo e 42 minutos da etapa final; Paulo Sérgio aos 23 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Robson; Niel, Serginho, Jouber e Tote(Batata); Alessandro, Célio, Wildinho(Zuza) e Michel(Jonierick); Roni e Joniel 
Técnico: Paulo Moroni

VASCO: Tiago; Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Jéferson(Matheus) e Carlos Alberto(Alex Teixeira); Elton e Rodrigo Pimpão(Faioli) 
Técnico: Dorival Júnior

2 comentários:

  1. o que nos chateia é a velha filosofia (que levou ao rebaixamento no Brasileirão) de que montar uma equipe "mais ou menos" é o suficiente para ganhar um campeonato. E é o que este time (que tem muito a render, ainda) está se configurando - uma equipe "mais ou menos". Como se não bastasse isso, a filosofia de recuar, quando está ganhando, achando que pode marcar a qualquer momento, nos irrita ainda mais, porque, o tempo (90 min) é implacável e, quanto mais afobação, mais a trave adversária começa a aparecer no jogo (defendeu alguns gols nesse jogo).
    Fora a filosofia do time "mais ou menos", abaixo a filosofia de jogar pelo placar mínimo! Queremos show!

    ResponderExcluir
  2. o que nos chateia é a velha filosofia (que levou ao rebaixamento no Brasileirão) de que montar uma equipe "mais ou menos" é o suficiente para ganhar um campeonato. E é o que este time (que tem muito a render, ainda) está se configurando - uma equipe "mais ou menos". Como se não bastasse isso, a filosofia de recuar, quando está ganhando, achando que pode marcar a qualquer momento, nos irrita ainda mais, porque, o tempo (90 min) é implacável e, quanto mais afobação, mais a trave adversária começa a aparecer no jogo (defendeu alguns gols nesse jogo).
    Fora a filosofia do time "mais ou menos", abaixo a filosofia de jogar pelo placar mínimo! Queremos show!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar