O Vasco, que iniciou o Campeonato Carioca desacreditado, com um time montado às pressas, surpreendeu a própria torcida, comissão técnica e dirigentes, e hoje, às 19h45, poderá garantir antecipadamente uma vaga para as semifinais da Taça Guanabara. Para isso, basta derrotar a Cabofriense, em São Januário, que vai carimbar o passaporte para a próxima fase.
O técnico Dorival Júnior não se ilude. "Se estivéssemos desclassificados, eu entenderia, pois começamos do zero. Mas é bem melhor trabalhar com resultados positivos. Temos muito o que melhorar", comentou o treinador.
Ontem, mesmo debaixo de um temporal, pela manhã no Vasco-Barra, Dorival fez um "treino invisível", botando somente os titulares em campo, sem adversários.
Para quem estranha o treinamento contra "fantasmas", ele explica. "Quero acostumar os jogadores a se posicionarem em campo. Eles vão memorizando onde os seus companheiros gostam de atuar", justificou.
Sem contar com o zagueiro Titi e o atacante Alex Teixeira, suspensos, Dorival Júnior escalou Vílson na defesa e Élton no ataque. Perseguido pela torcida ano passado, Vílson conta com a confiança do treinador.
"Ele não pode ser culpado por nada do que ocorreu. Não jogou sozinho e nem foi o responsável pela queda que vinha se anunciando", defendeu Dorival.
Élton, que jogou ao lado de Jéferson no Santo André, conta com o entrosamento com o amigo para ter uma atuação convincente.
"Já nos conhecemos bem. Quero fazer uma grande exibição. Estou lutando pela titularidade", afirmou Élton.
Em 2008, Élton fez dez gols pelo Santo André na Série B. Aos 23 anos, tem no Vasco a grande chance de projeção, mas diz já ter conquistado o que sonhava. "Já dei uma casa para meus pais. Jogo por prazer e alegria", diz o atacante.
Contratado do Shaktar, da Ucrânia, o zagueiro Leonardo poderá ser apresentado ainda hoje à torcida. Já os funcionários vascaínos estão à beira do desespero. Não recebem os salários há quatro meses, apesar das promessas feitas pelo presidente Roberto Dinamite.
Apresentação
Vasco:
Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Vílson e Ramon; Amaral, Nílton, Jéferson e Carlos Alberto; Rodrigo Pimpão e Élton. Técnico: Dorival Júnior
Cabofriense:
Flávio; Valdir, Demerson, João Paulo e Gérson; Márcio, Zotti e Ernane; Fabinho, Roberto e Anselmo Ramon. Técnico: Ademir Fonseca
Estádio: São Januário Horário: 19h30
Árbitro: Luiz Antônio Silva dos Santos
Fonte: A Gazeta
Dorival Júnior acredita que Élton e Vilson vão dar conta do recado
O Vasco pode garantir a classificação para a semifinal da Taça Guanabara nesta quarta-feira, caso vença a Cabofriense em São Januário. Apesar dos dois desfalques que terá (Alex Teixeira e Titi, suspensos.), o técnico Dorival Junior confia em uma boa apresentação dos substitutos Élton e Vilson.
"Sei que o Élton pode ser um grande jogador nesse campeonato e espero que ele seja muito feliz. O Vilson vive um novo momento na carreira e tem tudo para nos ajudar muito neste ano. Titularidade no futebol é coisa momentânea. É natural termos desfalques durante uma competição e espero que a equipe não sinta a falta do Alex e do Titi. Todos os jogadores ainda vão buscar seu melhor", comentou o treinador.
Dorival sabe que o processo de adaptação do novo elenco ainda não está concluído, mas destaca a evolução de todo o time vascaíno.
"A adaptação demora para acontecer. Vou continuar apostando no grupo, pois sei a capacidade que todos têm. Com o pouco de trabalho que temos, tem acontecido uma adaptação rápida, já vejo uma evolução física e os resultados dentro de campo me deixam tranqüilo. Mas ainda nem tanto, porque o nosso caminho é ainda maior", completou Dorival.
Fonte: O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar