[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Senhor do jogo, Vascão fica no empate com o Cabofriense

11 de fevereiro de 2009

Senhor do jogo, Vascão fica no empate com o Cabofriense

Crédito da imagem: Site Oficial do Cube de Regatas Vasco da Gama
Vasco recebeu o Cabofriense em São Januário, na noite desta quarta-feira, e não saiu de um empate em 0x0, mesmo com dois homens a mais em campo. A equipe de Dorival Júnior pressionou o Cabofriense, mas não conseguiu furar a retranca do time de Cabo Frio e deixou a definição do Grupo A para o fim de semana.

Com o empate o Vasco chega a 11 pontos e pode perder a liderança para o Americano, que joga amanhã com o Flu. Já o Cabofriense computa oito pontos e está na terceira posição ainda brigando por uma vaga na Semifinal.

Vasco começou pressionando o Cabofriense e o atacante Rodrigo Pimpão perdeu diversas oportunidades de abrir o marcador. Mas foi Paulo Sérgio que chegou mais perto de pôr o cruzmaltino na frente, aos 19’. Jogador chutou forte e a bola parou no travessão. O Cabofriense apostava nos contra-ataques para surpreender.

Aos 31’, Carlos Alberto, que estava apagado no jogo, acordou e mandou a segunda bola vascaína na trave. Apesar de superior na partida, o Vasco não conseguiu transformar as chances em gols.

No intervalo, o técnico Dorival Júnior tirou Rodrigo Pimpão para a entrada de Faioli. A modificação fez o time se movimentar melhor, mas nem assim o gol saiu. Pior foi atuar durante quase 20 minutos com dois jogadores a mais que o adversário. Felipe Dias foi expulso aos 15, depois de segurar Carlos Alberto pela camisa, e Marcio recebeu o vermelho aos 28, por falta dura.

O Gigante da Colina era senhor do jogo e a equipe de Cabo Frio apenas se defendia. No entanto, o Vasco permanecia não aproveitando as boas jogadas e errava muito nas finalizações.

O Cabofriense ainda teve dois jogadores expulsos e assustou a equipe de Dorival Júnior em um contra-ataque perto dos 40’, que passou rente ao gol de Fábio.

O Vasco segue próximo da classificação às semifinais, na líderança, com 11 pontos em seis jogos. O Americano é o segundo, com nove pontos, enquanto a Cabofriense segue em terceiro, com sete. Na próxima rodada, a equipe cruzmaltina enfrenta o Madureira, às 16h. A Cabofriense, no mesmo horário, recebe o Caxias no Alair Corrêa.

Vasco e Cabofriente ficam no 0 a 0 no primeiro tempo; veja - 11/02/2009


Vasco 0 x 0 Cabofriense
Local: São Januário

Árbitro: Luiz Antonio Silva dos Santos (RJ), auxiliado por Marcos Antonio Bastos Junior (RJ) e Michael Correia (RJ)

Renda: R$ 62.365.00

Público: 4.554 pagantes

Cartões amarelos: Élton, Milton Benítez, Faioli e Nilton (VAS); Felipe Dias, Gérson e Nata (CAB)

Cartões vermelhos: Felipe Dias, 14'/2ºT (CAB) e Márcio, 28'/2ºT (VAS)

Vasco: Tiago; Paulo Sérgio, Fernando, Vilson (Enrico, 18'/2ºT) e Ramon; Amaral (Milton Benítez, 29'/2ºT), Nilton, Jéferson e Carlos Alberto; Rodrigo Pimpão (Faioli, intervalo) e Élton. Técnico: Dorival Júnior.

Cabofriense: Flávio, Valdir, Demerson, João Paulo e Gérson; Márcio, Nata, Felipe Dias e Ernane (Guido, 10'/2ºT) (Roberto, 30'/2ºT); Fabinho e Anselmo Ramon (Ênio, 16'/2ºT). Técnico: Ademir Fonseca.


Com informações de O Globo e Fanáticos por Futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar