Com pouco mais de um ano e meio no campo, atacante diz que precisa melhorar finalizações. Dorival e Ivan Izzo dão atenção especial ao garoto
Ex-jogador de futsal, atacante cruzmaltino aperfeiçoa fundamentos do campo no 'paredão', de olho na estreia na Taça Rio.
O atacante Rodrigo Pimpão deixou a faculdade de odontologia em Curitiba e o futebol de salão para se tornar jogador de campo. Após uma passagem rápida pelo Paraná, o jogador acertou a sua transferência para o Vasco. Porém, a falta de uma preparação adequada e de uma passagem pelas categorias de base mostram que o jogador ainda tem muito a aprender. Com apenas 21 anos, ele admite que precisa melhorar suas finalizações para balançar mais a rede dos adversários.
Nos últimos dias, o técnico Dorival Júnior e o auxiliar Ivan Izzo mostraram estar cuidando muito bem do garoto, que é considerado uma jóia rara em São Januário. Com contrato até o fim de 2013, a ideia da comissão técnica é lapidar o jogador para que ele atinja um nível satisfatório em todos os fundamentos.
- É bem válido pelo fato de eu ter jogado pouco tempo futebol de campo. Eu vim do futebol do salão. Isso serve para aperfeiçoar os meus fundamentos. O Dorival é sempre atencioso, está ajudando. A maior dificuldade que eu tive foi essa adaptação de sair do salão para o campo - afirmou Pimpão.
Para o confronto contra o Friburguense, no próximo domingo, em São Januário, pela primeira rodada da Taça Rio, Pimpão ainda é dúvida. O jogador, que tem dois gols no Estadual, sentiu um problema no joelho direito e ainda vai ser avaliado pelo departamento médico para saber se vai ter ou não condições de jogo.
Fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar