[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco - Central vai ter de pagar o pato

15 de abril de 2009

Vasco - Central vai ter de pagar o pato


                 Ramon e Paulo Sérgio também enfrentam as dificuldades                     do gramado do Lacerdão
Ramon e Paulo Sérgio também enfrentam as dificuldades do gramado do Lacerdão (foto Marcio Iannacca/GLOBOESPORTE.COM)

"Uma derrota dessa fica arquivada e nós temos que tentar deletar. Vamos levar essa derrota como estímulo para entrar em campo e não deixar acontecer o que aconteceu lá no Maracanã" Rodrigo Pimpão, o atacante esbanjando o internetês e otimismo com o futuro da equipe. 


Abalado pelo tropeço diante do Botafogo e a consequente eliminação na Taça Rio, o Vasco tenta juntar os cacos e provar que o time está no caminho certo. Hoje, às 21h50, vai enfrentar o Central-PE, em Caruaru, no Lacerdão, em jogo válido pela Copa do Brasil. Se ganhar por um mínimo de dois gols, evita a partida de volta. 

O adversário é desconhecido, mas eliminou o Ceará na fase anterior. O nome mais famoso é o lateral-direito Russo que, no Rio de Janeiro, já defendeu Vasco e Botafogo e chegou à Seleção Brasileira.

O que Vasco sabe é que terá pela frente um péssimo gramado, somado a um estádio em precárias condições. No vestiário dos visitantes, por exemplo, não cabem os 18 jogadores mais a comissão técnica. 

"É impossível jogar num estádio com essas condições. Não é o Vasco que perde, o espetáculo é que deixa de ter qualidade", reclamou Dorival Júnior, pedindo que a CBF abra os olhos: "É importante que a CBF esteja mais atenta e fiscalize mais um pouco. Infelizmente, no Brasil, as pessoas se preocupam apenas com o que vão arrecadar."

Apesar de todas as dificuldades, Pimpão releva os problemas. "Não adianta reclamar. Se não está bom para a gente, também está ruim para o Central. Temos que vencer para devolver a alegria aos torcedores".

Para ele, a tática ideal para driblar as adversidades é uma aproximação maior dos setores do time. "Precisamos jogar mais juntos, arriscando os chutes de longe para aproveitar o terreno irregular que prejudica a vida do goleiro", ensinou.

Pimpão não se assustou com o fato de o apertado vestiário estar localizado embaixo das arquibancadas, sob a torcida local. Para piorar a situação, a chuva que atingiu Caruaru segunda-feira alagou um vestiário reserva. 

A iluminação também é precária. O estádio possui apenas 43 lâmpadas para clarear os arredores num jogo que será realizada às 21h50 por imposição da TV. (O Dia)

"Temos de arriscar os chutes de longe para aproveitar o terreno irregular que prejudica a vida do goleiro"
Rodrigo Pimpão , atacante do Vasco 

Um comentário:

  1. Olá sou Júnior Leite, administrador do blog 'O Glorioso Vascão' (http://ENDEREÇO.blogspot.com) e gostaria muito de uma troca de links com você, um tipo de parceria entre o seu blog (http://soumaisvasco.blogspot.com/) e o meu. Caso aceite você me avise atravéz do meu email (gloriosovasco@gmail.com).

    O Glorioso Vascão agradeçe a sua atenção.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar