[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco e Bangu: o jogo mais importante do domingo na taça Rio

5 de abril de 2009

Vasco e Bangu: o jogo mais importante do domingo na taça Rio


Marcelo Sadio/Site Oficial do Vasco da Gama
                 Rodrigo Pimpão foi escalado por Dorival Júnior como                     titular nas últimas três partidas do Vasco 
Rodrigo Pimpão foi escalado por Dorival Júnior como titular nas últimas três partidas do Vasco 

O Vasco recebe o Bangu neste domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio.
As duas equipes querem vencer, mas por objetivos opostos na competição.

Líder do Grupo A com 21 pontos, o Cruzmaltino quer assegurar de vez a primeira posição. Para isso, basta vencer ou até mesmo empatar, mas no segundo caso, dependeria de uma ajuda do Flamengo, que não poderia ser derrotado por mais de três gols de diferença no clássico.

Já o Bangu, que figura na terceira posição do Grupo B, necessita de uma vitória para ter chances de se classificar para as semifinais. Porém, além de ganhar, a equipe depende de um tropeço do Botafogo, que leva vantagem no saldo de gols.

Dorival Júnior, técnico do Vasco, pediu aos seus jogadores que eles tenham o máximo de atenção na partida deste domingo, pois considera o Bangu um dos melhores entre os times de menor expressão do estado. " Além de ser um time tradicional do Rio de Janeiro, o Bangu é o time de médio porte que chega com alguma ambição maior nesta última rodada, já que tem plenas condições de garantir vaga nas semifinais", disse o técnico.

"O Bangu tem jogadores de qualidade e está muito bem armado pelo seu treinador. Vamos ter que jogar com muito empenho e atenção para não sermos surpreendidos", afirmou Dorival.

O treinador pediu o apoio da torcida do Vasco para fazer o time não perder a motivação e arrancar uma bela vitória jogando em seu estádio.

" A presença da torcida será muito importante, pois ela poderá incentivar o time o tempo todo e pressionar o Bangu, que vai querer partir para cima pois precisa do resultado. Além disso será o nosso último jogo em São Januário no Campeonato Carioca, já que daqui para frente tudo acontece no Maracanã", afirmou o técnico.

Para esta partida o treinador decidiu poupar o atacante Élton, pendurado com dois cartões amarelos. Com isso, Alan Kardec ganha vaga na frente. O volante Nílton, que cumpriu suspensão na vitória de 1 a 0 sobre o Macaé, reaparece na vaga de Amaral. Dorival terá que entrar com uma zaga reserva: Fernando e Titi, os dois titulares, estão lesionados e por isso o setor defensivo será formado por Leonardo e Gian. A boa notícia é que o meia Jéferson retornará à equipe.

Pelo lado do Bangu, o técnico Mazolinha confirmou as palavras de Dorival e deixou bem claro que vai adotar uma postura ofensiva desde o início.

"Respeitamos muito o Vasco da Gama e sabemos de sua grandeza. Mas não nos resta outra alternativa que não seja a busca dos três pontos para tentarmos a classificação", disse o treinador.

Para este jogo, o Bangu terá o retorno do volante André Oliveira. Outro que volta é o lateral-esquerdo Rodrigo Mello que, recuperado de dores na coxa direita, retoma posto de Elton. Com isso o time da Zona Oeste da capital terá força máxima.

FICHA TÉCNICA
VASCO X BANGU

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 5 de abril de 2009 (Domingo) 
Horário: 16h (de Brasília) 
Árbitro: Wagner Magalhães (RJ) 
Assistentes: Vinícius Pampurre (RJ) e Michael Correia (RJ)

VASCO: Tiago; Paulo Sérgio, Fernando, Gian e Ramon; Nilton, Mateus, Enrico e Jéferson; Rodrigo Pimpão e Alan Kardec
Técnico: Dorival Júnior

BANGU: Diogo Silva; Uilliam, Abílio, Edinho e Rodrigo Mello; Marcão, André Oliveira, Douglas Silva e Tiano; Somália e Bruno Luiz
Técnico: Mazolinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar