[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Ducha fria no caldeirão?

22 de maio de 2009

Ducha fria no caldeirão?


Agência/O Globo

Torcida do Vasco lotou São Januário na partida contra o Vitória, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira

Nem mesmo a vontade da comissão técnica e dos jogadores prevaleceu sobre a decisão da diretoria do Vasco. Os dirigentes bateram o martelo e o time jogará a primeira partida da semifinal contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, no Maracanã, e não em São Januário. Ontem, a CBF sorteou o mando de campo das semifinais da Copa do Brasil e o jogo de volta será dia 3 de junho, no Pacaembu.

O técnico Dorival Júnior, principal defensor da partida em São Januário, teve que acatar a mudança.

Pela manhã, ainda em Salvador, o treinador declarava ser totalmente contra. Após uma conversa com os dirigentes na volta ao Rio, aceitou a derrota.

"Nós temos um posicionamento e temos que aceitar o que a diretoria definiu. Mas isso virou apenas um detalhe. O Vasco não mudará a postura por jogar no Maracanã", afirmou o técnico.

Para os jogadores foi uma surpresa. Eles só ficaram sabendo da decisão no desembarque no Aeroporto Tom Jobim pela imprensa.

"Será no Maracanã? Não sabia. Eu preferia São Januário, é o campo que a gente treina. Maracanã fica meio que um campo neutro, né?", admitiu Léo Lima.

O presidente do clube Roberto Dinamite explicou os motivos da troca. Para ele, o ideal seria jogar em São Januário, mas afirmou que o estádio não apresenta as melhores condições, inclusive na questão da segurança:

"Foi uma decisão tomada até em respeito à torcida do Vasco. Se amanhã definirmos São Januário, passamos a depender de aval da Polícia Militar. Hoje tem capacidade apenas para 18 mil pessoas. Ainda tem as gratuidades e os 10% para os visitantes. Ou seja, a torcida ficaria reduzida".


Pelo regulamento da Copa do Brasil, o estádio está apto a receber jogos desta fase, uma vez que a capacidade mínima exigida é de 15 mil pessoas.

No Maracanã ou em São Januário, o atacante Élton, autor do gol do empate do Vasco em 1 a 1, com o Vitória-BA, garante que a caravela vascaína vai zarpar rumo ao título da Copa do Brasil. "O time está navegando em águas tranquilas há muito tempo", afirma.

Ontem, na chegada da delegação ao Rio, o apoiador Carlos Alberto não quis falar sobre o terceiro cartão amarelo que o afastou do primeiro jogo contra o Timão. "Fico irritado só de pensar. Não foi merecido", reclamou. (Agências Globo e O Dia)

"São Januário é o nosso caldeirão. A semifinal contra o Corinthians deveria ser lá. Mas temos que acatar a decisão dos dirigentes"
Carlos Alberto, Capitão do vasco


Fenômeno já dá dor de cabeça em Dorival Júnior

O Vasco vai decidir vaga para a decisão da Copa do Brasil contra Corinthians de Ronaldo. E o Fenômeno é uma dor de cabeça assumida pelo técnico Dorival Júnior. "Queira Deus que ele não esteja inspirado quando nos enfrentar. Ele é um jogador diferenciado, perigoso e de alto nível", preocupa-se o técnico vascaíno.


Na opinião do treinador, o Timão será difícil de ser batido por ter um jogador fora de série, um dos melhores técnicos do país e uma equipe qualificada.
"O Mano Menezes e o Ronaldo fazem a diferença. O Corinthians é um dos melhores times do Brasil e candidato ao título. Mas acredito nos meus jogadores e na força do nosso trabalho". Apesar das dificuldades, Dorival afirma que a sua defesa não facilitará a vida do Fenômeno. "Todos estão conscientes de que qualquer descuido será fatal. A nossa zaga tem se portado com segurança e vai estar mais atenta do que nunca", comentou.



Neto Baiano pede perdão a torcida e colegas do Vitória e do Vasco

Mesmo voltando a campo neste sábado contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro da Série A, a eliminação da Copa do Brasil para o Vasco na última quarta-feira ainda rende no Vitória.

Além de perder a chance de embolsar mais R$ 360 mil, caso chegasse à semifinal, e seria somado aos R$ 840mil conquistados nas fases anteriores, o atacante Neto Baiano, artilheiro do Brasil com 22 gols marcados, teve que explicar o comportamento que teve no jogo da última quarta-feira, sendo expulso e depois ainda chutando um tripé da câmera da TV Bahia.

O jogador havia declarado em entrevista que faria três gols na partida contra o Vasco, o que deixou os jogadores cariocas bastante revoltados. Durante a partida o lateral Ramon acabou usando a promessa como provocação, mas o atacante rubro-negro nega ter cuspido no atleta da equipe carioca, lance que rendeu a expulsão do jogador.

E por causa dessa promessa e pela expulsão na partida, o jogador acabou pedindo desculpas publicamente aos colegas, à torcida do Vitória e à diretoria do rubro-negro, também aproveitou para ampliar o pedido aos jogadores do Vasco e ao técnico Dorival Júnior.
"Quero pedir desculpa aos companheiros do Vasco, ao professor Dorival Júnior também. Errei e peço desculpa ao pessoal do Vasco porque não sou assim", declarou o atacante ao jornal Correio.

Neto Baiano volta a campo neste sábado contra o Cruzeiro, às 18h30, no estádio do Mineirão, para defender os 100% de aproveitamento do Vitória e a sua artilharia no Brasil.

Fonte: Do UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar