[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Euforia total: Goleada sobre o Vitória põe Vascão praticamente na semifinal

13 de maio de 2009

Euforia total: Goleada sobre o Vitória põe Vascão praticamente na semifinal

Imagem: O Globo

A torcida do Vasco deu novo show em São Januário, gritou olé e empurrou o time rumo a uma importante vitória em busca da classificação para as semifinais da Copa do Brasil. O time goleou o Vitória-BA por 4 a 0, ontem à noite, em São Januário, e poderá perder o segundo jogo, em Salvador (BA), por até três gols de diferença que ficará com a vaga. Um placar igual leva a decisão para os pênaltis.

A torcida do Vasco respirou aliviada quando o time entrou em campo, puxada pelo capitão Carlos Alberto. O jogador, que sentira dores da virilha, era dúvida para o jogo.

Apesar de não estar no auge de suas condições físicas, Carlos Alberto não decepcionou. Lutou desde o início e comandou a equipe na goleada. Foi dele a iniciativa de fazer pressão contra a zaga baiana e protagonizar o primeiro lance de real perigo para o Vitória.

Aos 10 minutos, Carlos Alberto sofreu falta na entrada da área, cobrou e deu um susto no goleiro Viáfara. Bateu forte e a bola fez uma descaída perigosa.

O Vasco continuou pressionando e chegou ao primeiro gol com Carlos Alberto. O capitão recebeu um presente de Luciano Almeida, driblou dois zagueiros e tocou para decretar 1 a 0, aos 27 minutos. 

O Vitória, no prejuízo, acordou para o jogo mas acabou esbarrando na segurança do goleiro Fernando Prass.

Mas quem fez o segundo foi o Vasco. Paulo Sérgio cobrou escanteio, a zaga se atrapalhou e a bola sobrou livre para Élton marcar 2 a 0.

No segundo tempo, a superioridade do Vasco ficou evidente logo aos 11 minutos. Pimpão foi derrubado próximo à área e Paulo Sérgio cobrou a falta no canto esquerdo decretando 3 a 0. Sete minutos depois, em nova cobrança de falta, Nílton fez o quarto gol, levando a galera ao delírio. 

A goleada foi uma vingança às duas últimas derrotas que os cariocas sofreram no Brasileirão do ano passado, quando o Vitória venceu por 5 a 0 e 2 a 0 , no jogo que rebaixou o Vasco. (O Dia) 




O Vasco pode perder por até três gols de diferença. Uma derrota por 4 a 0 leva a disputa para os pênaltis. Se fizer um gol no Barradão, o time carioca só perde a vaga se for derrotado por uma diferença de cinco gols (6 a 1, 7 a 2 e assim por diante).

Com isso, o Vasco tem uma ótima chance para acabar com um incômodo tabu. Nas duas vezes que enfrentou o Vitória em jogos eliminatórios, o time carioca perdeu. Em 1989, na Copa do Brasil. E em 1999, nas quartas de final do Campeonato Brasileiro.

Antes do novo duelo pela Copa do Brasil, os dois clubes entram em campo no fim de semana. O Vasco joga no sábado contra o Ceará, em Fortaleza, pela segunda rodada da Série B. E o Vitória encara o Sport, em casa, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.


Cezar Loureiro/Globo

Carlos Alberto comemora o primeiro gol do Vasco em cima do Vitória pela Copa do Brasil



Ficha técnica: 

VASCO 4 x 0 VITÓRIA
Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Carlos Alberto (Alex Teixeira); Rodrigo Pimpão (Faioli) e Elton (Alan Kardec).

Viáfara, Wallace, Luciano Almeida e Victor Ramos; Apodi, Carlos Alberto, Ramirez, Ramon (Washington) e Bida (Adriano); Neto Baiano e Jackson (Robson).

Técnico: Dorival Júnior.Técnico: Paulo César Carpegiani.
Gols: Carlos Alberto aos 27 e Elton aos 44 minutos do primeiro tempo; Paulo Sérgio aos 11 e Nilton aos 18 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Ramon, Neto Baiano, Apodi (Vitória); Carlos Alberto, Paulo Sérgio, Amaral, Elton (Vasco).

Cartão vermelho: Luciano Almeida (Vitória) 

Público: 12.677 presente / 10.598 pagantes

Renda: R$ 223.925,00

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro.

Data: 13/05/2009.

Árbitro: Alício Pena Júnior (MG).

Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago e Helberth Costa Andrade.


13/05/2009 -  ( GloboEsporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar