[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco - Esforço para não perder o capitão

24 de maio de 2009

Vasco - Esforço para não perder o capitão

Imagem: globoesporte.com

A permanência do meia Carlos Alberto no Vasco após o término do seu empréstimo, no dia 30 de junho, depende da prorrogação do contrato do jogador com o Werder Bremen. Atualmente, o vínculo do atleta com o clube alemão se encerra no meio de 2011. 

A ideia do camisa 19 é permanecer na Colina até junho de 2010 e acertar por mais uma ou duas temporadas com o time europeu.

A informação foi confirmada pelo vice-presidente de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino. Para o dirigente, as coisas devem ser encaminhadas nos próximos dias.

"É um processo de convencimento do Werder Bremen. A negociação é uma troca. Ele quer o alargamento do contrato dele aqui no Brasil em troca de uma prorrogação do seu vínculo lá na Alemanha", revelou o dirigente.

O executivo do futebol Rodrigo Caetano afirmou que Carlos Alberto já conversou com o representante do Werder Bremen no Brasil. O dirigente se disse otimista em relação à permanência do camisa 19 na Colina.

"Nosso grande objetivo e projeto é a permanência do Carlos Alberto. Ele é uma peça fundamental em toda essa engrenagem. Ele já manifestou para o clube alemão que se ficar aceita prorrogar o contrato. Ele não tem interesse algum de sair do Brasil, nem do Vasco pelo próximo ano", explicou Caetano.

E acrescentou: "O Werder não manifestou que quer o seu retorno. O próximo mês será decisivo. Vejo com muito otimisto a permanência do Carlos Alberto".

Aloísio na "janela" 
Contratado ao Al Rayan, do Qatar, Aloísio Chulapa conseguiu uma liminar na Justiça do Trabalho para ser regularizado na CBF, mas o departamento jurídico do clube ainda está receoso de colocar o matador em campo.

Com essa situação, o jogador corre o risco de só entrar em campo em agosto, quando abrir a janela de transferências do futebol do exterior para o Brasil. 

O jurídico do Vasco segue na luta para conseguir a liberação do jogador e deve fazer uma consulta à Fifa para saber da possibilidade de inscrever o atacante nos próximos dias.

Aloísio aceitou o desafio de atuar pelo Vasco após várias conversas com o meia Carlos Alberto, que ajudou no desfecho positivo da negociação. 

Os dois atuaram juntos no São Paulo e criaram uma relação de amizade. O camisa 19 cruzmaltino rasgou elogios ao novo reforço vascaíno.

"É mais um amigo que a gente ganha. Antes mesmo de jogar com ele tínhamos uma amizade muito grande. Posteriormente, nós jogamos juntos no São Paulo. Ele é um cara sensacional, tem experiência, é vencedor e joga muita bola. Precisamos de jogadores assim, acostumados com situações dificeis. E por isso que precisamos dos jogadores mais velhos. Ele vai nos ajudar muito", elogiou Carlos Alberto.

"O objetivo é a permanência do Carlos Alberto. Ele é peça fundamental na engrenagem do Vasco"
Rodrigo Caetano Executivo de futebol 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar