Grupo cria brincadeira e castigo é uma 'pancada' na orelha de quem descumprir as regras. Alex Teixeira e Souza são os 'pais' da iniciativa
Volta e meia um jogador do Vasco recebe um 'peteleco' na orelha no meio de uma roda de bobo. Muitas vezes, de longe, pouca gente percebe o que está rolando entre a garotada vascaína, comandada por Souza, Alex Teixeira e pelo novato Robinho.
No entanto, o mistério do 'peteleco' foi revelado na última terça-feira por Robinho, um dos destaques do Vasco nas últimas rodadas da Série B do Brasileirão.
- Essa história de ser considerado o que mais leva petelecos, isso é mentira. Os jogadores querem que eu erre, mas eu nunca erro, isso é inveja deles – disse Robinho, em entrevista ao site oficial do Vasco.
A brincadeira batizada de 'peteleco' pelos jogadores tem as seguintes regras: uma roda de jogadores (bobinho) é formada e quem não respeitar as regras, como não tocar na bola com a cabeça, não devolver a redonda para o mesmo que passou, e não errar a bola mais de duas vezes, sai impune.
Ramon também fez questão de explicar a brincadeira.
- Temos que ficar sempre espertos nas brincadeiras e nos jogos. E eu sou a favor do peteleco na orelha, onde Rodrigo Pimpão e Alex Teixeira são alguns dos que mais sofrem com isso – disse o lateral-esquerdo, suspenso da partida desta terça-feira, contra o Vila Nova, em Goiânia, pela 11ª rodada da Série B.
Fonte: Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar