Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br
A torcida do Vasco pode dormir tranquila. Um dos destaques da boa campanha do time na Série B, o goleiro Fernando Prass não, tem interesse algum em retornar ao futebol europeu. "Quando estava no futebol português, o meu sonho era jogar em um grande clube do Brasil. Hoje estou totalmente realizado, pois estou no Vasco. Não tenho motivos para voltar para a Europa". Fernando Prass, que jogou no União de Leiria, de Portugal, de 2005 até o final de 2008, se diz maravilhado com a grandeza vascaína. "Eu não tinha a noção do que era o Vasco"."É grande demais, um colosso, dono de uma torcida inigualável", elogia o goleiro. O show da galera no jogo contra o Ipatinga, quando os vascaínos lotaram o Maracanã com mais de 79 mil torcedores ainda está vivo na memória do camisa 1. "Foi de arrepiar. Foi uma emoção indescritível", comenta, emocionado. Apesar de estar disputando a segunda divisão, Fernando Prass está sendo apontado pelos críticos como um dos melhores goleiros em ação no futebol brasileiro. O vascaíno reage com naturalidade, mas não esconde uma ponta de orgulho.
"O mais importante é o sucesso do grupo. Procuro trabalhar com seriedade para ajudar o clube a atingir o objetivo de voltar à elite do futebol. Ter este trabalho reconhecido faz bem para o ego", conta. Confirmado no jogo desta sexta, Fernando Prass prevê dificuldades.
"O campeonato vai afunilando e as partidas vão ficando cada vez mais complicadas. Precisamos encarar o jogo contra o Ceará com a máxima seriedade", alerta. O goleiro, a exemplo dos companheiros, espera mais um show dos torcedores. "Com certeza os vascaínos vão comparecer em massa ao Maracanã e empurrar o time", finaliza.
Mauro Leão
O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar