[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: O Vasco ainda sofre para vencer

17 de agosto de 2009

O Vasco ainda sofre para vencer

                 Carlos Alberto em ação contra a Portuguesa

Carlos Alberto em ação contra a Portuguesa (Foto: Globoesporte.com)

O Vasco venceu a Portuguesa por 3 a 1, no sábado, no Canindé, mas não apresentou bom futebol. E o desempenho abaixo do esperado do time, que sofreu mais uma vez para conseguir o resultado positivo, não foi deixado de lado na análise sobre a partida.

"O Vasco fez por merecer a vitória, mas ainda não engrenou. Estamos vencendo e temos que continuar com essa mentalidade, com a colaboração em campo. Precisamos manter a campanha", ressaltou o técnico Dorival Júnior.

Com o resultado, o Vasco chegou a 36 pontos acumulados e segue em segundo lugar na Série B, com a mesma pontuação do Atlético-GO, mas com uma vitória a menos – primeiro critério de desempate.

O técnico Dorival Júnior tem mais um dia de folga para decidir em paz como o Vasco vai enfrentar o Ipatinga, no próximo sábado, no Maracanã. Vencendo o time mineiro, a equipe carioca chega a 39 pontos e iguala a campanha do Corinthians em 2008.

Fechar o primeiro turno da Série B com a mesma campanha do Corinthians virou uma das principais metas de Dorival, que terá a volta do lateral-esquerdo Ramon, que estava suspenso. Outra perspectiva é a escalação de Aloísio Chulapa. O atacante tem a semana inteira pela frente para convencer Dorival.

Ele não esteve no jogo no Canindé porque foi liberado para ir ao enterro de seu irmão, em Alagoas. Mas a comissão técnica acredita que seu preparo físico não deve ter sido prejudicado.

A diretoria vascaína estuda entrar com representação na CBF contra a Portuguesa por causa das agressões que o atacante Robinho, o diretor-executivo Rodrigo Caetano e o supervisor Daniel Freitas sofreram após o jogo, no Canindé. Os três prestaram queixa e só ontem voltaram de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar