Pimpão já treina com bola e pode voltar a ser relacionado pelo técnico Dorival Júnior para a partida do próximo sábado, às 16h10m, contra o Ipatinga, no Maracanã, pela última rodada do primeiro turno da Série B. Antigo titular do Vasco, o atacante está há mais de dois meses longe do time por causa de um problema no joelho direito. Além do tratamento, ele aproveitou para fazer um trabalho de reforço muscular.
A última partida de Rodrigo Pimpão aconteceu no dia 6 de junho contra o São Caetano. A partir de então o atacante começou um tratamento para ficar livre das dores no joelho e fez um trabalho em conjunto com a fisioterapia, a preparação física e a supervisão dos médicos. O caso era mais complicado já que estava aliado a uma deficiência muscular. Pimpão só virou jogador profissional de campo há três anos. Antes, ele jogava no futsal.
Com dez gols em 30 jogos pelo Vasco na temporada, Rodrigo Pimpão viu a concorrência no ataque crescer neste período que ficou fora do time. Além de Elton manter a boa fase, Dorival Júnior ganhou como boas opções Adriano e Aloísio Chulapa.
O aproveitamento de Rodrigo Pimpão na partida contra o Ipatinga vai depender do rendimento do atacante nos treinos ao longo da semana. Se provar que está bem fisicamente, ele deve ser relacionado para o banco de reservas para ir aos poucos recuperando o ritmo de jogo.
Fonte: Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar