A cada partida do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro, um cartaz com o número de vitórias que faltam para o time retornar à Primeira Divisão é fixado no vestiário da equipe. Na próxima partida da equipe da Colina na competição, um triunfo significa que restam apenas quatro para o time confirmar a sua volta à Série A.
O goleiro Fernando Prass confirmou os números e o objetivo do time nas próximas rodadas da Série B.
- À medida que a gente consegue as vitórias, a expectativa de pontos para a subida diminui. São cinco vitórias que a gente precisa naquela perspectiva que temos de 64 pontos para subir. Daqui para o fim do campeonato, não vamos ter jogos fáceis. Vamos ter que lutar muito para conseguir os resultados - disse o goleiro.
Fernando afirmou que desde o início da Série B o time tem um planejamento de pontos na competição. Segundo ele, as seis vitórias que faltavam antes do jogo contra o São Caetano estavam dentro do esperado pelo elenco.
- A gente está em uma contagem regressiva desde o primeiro jogo. A gente precisava de 64 pontos e após a primeira vitória passou para 61. Dá para fazer um planejamento a curto prazo porque os jogos se passaram e fomos conseguindo os objetivos - afirmou.
O Vasco ocupa a primeira colocação na Série B, com 49 pontos, três a mais do que o Guarani, segundo colocado. Na próxima rodada, as duas equipes se enfrentam no Maracanã, pela sexta rodada do returno da competição.
Torcida do Vasco motiva jogadores vascaínos
RIO - O Vasco recebe o Guarani neste sábado, às 16h10, no Maracanã, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e a expectativa é de casa cheia a favor do cruzmaltino.
Foram dois jogos da competição no estádio: venceu o Ipatinga, por 4 a 0, também em um sábado, e levou mais de 79 mil pessoas; na derrota para o Ceará, por 2 a 0, em uma sexta à noite, foram 25 mil presentes.
O desejo é, com a equipe na liderança da Série B do Brasileiro, com 49 pontos, três a mais do que o próprio Guarani, segundo colocado, o recorde alcançado contra a equipe mineira.
- Eu não tinha ideia de como era grande a torcida do Vasco. Pela fase que vivemos, não duvido desta quebra de recorde. Mesmo nas dificuldades eles têm nos apoiado - afirmou o meia Carlos Alberto.
Os ingressos para o jogo deste sábado, no Maracanã, já estão à venda.
(O Globo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar