28 de novembro de 2009
Na despedida do técnico Dorival Júnior, mistão cruzmaltino perde para o Ipatinga
A passagem do Vasco pela Série B acabou oficialmente neste sábado. E na despedida, com um time reserva, o clube carioca foi derrotado pelo Ipatinga por 2 a 0, resultado que ajudou a equipe mineira a permanecer na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O Juventude, que perdeu para o Guarani por 2 a 1, acabou caindo para a Série C, juntando-se a Fortaleza, Campinense e ABC, os outros rebaixados.
Na prática, o Vasco já havia dado adeus à Série B desde que garantiu o título, na antepenúltima rodada. Depois disso, o time perdeu os dois últimos jogos, contra Portuguesa e agora Ipatinga. Ainda assim, o Vasco terminou a Série B com sete pontos e vantagem sobre o vice-campeão Guarani (76 a 69). O Ceará (terceiro, com 68) e Atlético-GO (quarto, com 65) também garantiram acesso à Série A em 2010.
O jogo deste sábado, no Ipatingão, marcou também a despedida do técnico Dorival Júnior, que não chegou a um acordo com a diretoria do Vasco sobre a renovação do contrato.
- É natural que fique uma saudade, mas também fica um sentimento positivo. Aprendemos a gostar do Vasco e tenho um carinho especial por esse clube que é um dos maiores do futebol brasileiro - declarou Dorival no intervalo da partida, em entrevista ao Sportv.
A partida foi muito fraca tecnicamente, com pouquíssimos lances de perigo. No Vasco, o único jogador com alguma motivação era o atacante Elton, que precisava de um gol para se isolar na artilharia. Mas ele não teve nenhuma chance real de marcar, e ficou com 17 gols, junto com Rafael Coelho, do Figueirense, e Marcelo Nicácio, do Fortaleza.
Os gols saíram apenas no segundo tempo. Aos 13 minutos, Amilton tomou a bola de Rafael Morisco, entrou na área pela direita e bateu cruzado para fazer 1 a 0. Aos 26, Amilton foi derrubado por Magno na área. O zagueiro Thiago Mathias cobrou o pênalti e fechou o placar.
IPATINGA 2 X 0 VASCO
Local: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data/Hora: 28/11/09 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Auxiliares: João Bourgalber Nobre Chaves (SP) e Celso Barbosa de Oliveria (SP)
Cartões amarelos: Dedé, Mateus, Elton (VAS); Max (IPA)
GOLS: Amílton (12'/2T), Thiago Mathias (27'/2T)
IPATINGA: João Carlos, Alessandro Lopes, Max e Thiago Mathias; Alex Silva, Max Carrasco, Fernando Miguel (Luciano Sorriso, 32'/2T), Reina (Evandro, intervalo) e Marinho Donizete; Diego Silva e Márcio Diogo (Amílton, intervalo). Técnico: Flávio Lopes.
VASCO: Tiago, Fagner, Dedé, Rafael Morisco e Pará; Nilton, Mateus (Magno, 18'/2T), Fumagalli (Jéferson, intervalo) e Adriano (Robinho, 18'2T); Elton e Alex Teixeira. Técnico: Dorival Júnior.
/oglobo.globo.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar