A diretoria vai iniciar a busca por um novo treinador a partir deste sábado. O executivo Rodrigo Caetano e o vice-presidente de futebol, José Mandarino, vão ser os responsáveis por escolher um profissional que possa dar sequência ao trabalho iniciado por Dorival Júnior, que anunciou a sua saída do Vasco após uma reunião na última sexta-feira, na casa do presidente Roberto Dinamite, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Silas e Vágner Mancini são os preferidos da cúpula cruzmaltina.
Vai-e-vem do futebol brasileiro 2010: Acompanhe o mercado da bola no Brasil
Alguns nomes já foram descartados por já estarem empregados em outros clubes do Brasil. Celso Roth, do Atlético-MG, e Cuca, do Fluminense, não estão nos planos da diretoria cruzmaltina no momento. De acordo com Mandarino, o prazo máximo para o clube contratar um novo treinador é de uma semana. Outro nome especulado dentro de São januário é o de Ney Franco, técnico do Coritiba.
- É o tempo ideal para resolvermos essa situação - disse o dirigente.
Outra situação descartada pelo Vasco é a de trazer um treinador que esteja trabalhando no exterior e disposto a retornar ao Brasil. O perfil do novo comandante, porém, já está traçado.
- Queremos alguém com o perfil do Dorival. Uma pessoas com um excelente caráter e trabalhador - revelou Mandarino.
Neste sábado, o Vasco vai encarar o Ipatinga, no Ipatingão, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo é válido pela última rodada da competição e vai marcar a despedida de Dorival Júnior do comando do time cruzmaltino.
GloboEsporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar