[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Título da Série B: Vasco x América-RN será no Maracanã

11 de novembro de 2009

Título da Série B: Vasco x América-RN será no Maracanã



A cena do time dando a volta olímpica em São Januário, que não se repete desde a conquista do Carioca de 1992, passara pela cabeça de milhares de vascaínos, mas vai completar mais um aniversário. Numa decisão considerada de bom senso pelo presidente Roberto Dinamite, a partida entre Vasco e América-RN, inicialmente marcada para a Colina e que pode lhe dar o título da Série B, foi transferida para o Maracanã, porém mantida nos mesmos dia e horário: sexta-feira, às 21 horas.

A realização do jogo em São Januário era motivo de preocupação entre os dirigentes desde o fim da partida de terça-feira, contra o Campinense, em Campina Grande.

A diretoria temia uma superlotação em São Januário pelo apelo do jogo de sexta-feira, no qual basta uma vitória para o clube ganhar seu primeiro título desde 2003.
esmo em caso de derrota, o Vasco pode ser campeão no sábado, contanto que o vice-líder Guarani não vença o Ceará, em Fortaleza.

O apoio que o presidente Roberto Dinamite precisava para reivindicar a transferência de local junto à CBF veio do governador Sérgio Cabral. Temendo um tumulto pela eventual falta de segurança e conforto do torcedor em São Januário, Cabral entrou em contato com Dinamite, que em seguida foi à Confederação e teve o pedido atendido.

“A demanda de 24 mil pessoas é insuficiente para esse jogo. Para garantir segurança, conforto e proporcionar a um maior número de torcedores a chance de ver o Vasco, apresentamos a ideia. Foi uma questão de bom senso”, explicou Roberto.

Dodô na mira 

O atacante Dodô, que voltará a jogar depois de ser suspenso por dois anos por uso de doping, está em conversas adiantadas com o Vasco. Sondado também por Flamengo e Botafogo, o jogador se animou com a proposta vascaína ao saber que seu nome foi aprovado tanto pela diretoria como pela comissão técnica. (Agência Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar