[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: A festa está pronta para o último grande ato do Vasco na Série B.

13 de novembro de 2009

A festa está pronta para o último grande ato do Vasco na Série B.



Noite de festa para toda uma geração

Líder da Série B com 73 pontos e com o acesso para a elite do futebol nacional assegurado, o Vasco luta agora para ser campeão da competição. E o título pode ser confirmado nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), quando o cruzmaltino recebe o América-RN, no Maracanã, naquele que seus torcedores esperam ser o jogo da festa.
Para ficar com a taça, o  Vasco  necessitam apenas de uma vitória simples. Mas, se perder ou empatar, o time carioca vai depender de um tropeço do Guarani, que entra em campo apenas no sábado, quando visita o Ceará. Já o América-RN ainda luta para permanecer na Série B, pois soma 42 pontos, na 15 posição, e sabe que o duelo será muito difícil ainda que embalado pela vitória sobre o Figueirense na última rodada.
Dorival Júnior, técnico do Vasco, pediu aos seus jogadores que eles não entrem em campo pensando no clima de festa de sua torcida, que mais uma vez deverá proporcionar um grande público no estádio. Para ele a seriedade será fundamental para a conquista dos três pontos e, consequentemente, do título.
"Não devemos pensar em festa, pois ela só vai acontecer se nós conseguirmos conquistar a vitória e confirmarmos o título da Série B. Portanto, só vamos entrar neste clima que vem sendo criado pela torcida e pela imprensa após os 90 minutos, caso o resultado positivo seja confirmado", disse Dorival.
O treinador vascaíno alertou seus jogadores sobre as qualidades do time potiguar. Dorival Júnior lembrou que o representante do Rio Grande do Norte vem subindo de produção na competição.
"O América está numa situação que ainda não é confortável na tabela de classificação, mas o que devemos levar em consideração é o momento de nosso adversário, que vem melhorando na competição e vem de um resultado positivo, quando conseguiu desbancar o Figueirense, que luta pelo acesso. Vamos ter muitas dificuldades e por isso mesmo devemos manter a concentração", afirmou o comandante da nau cruzmaltina.
Para os jogadores do Vasco a ansiedade pela conquista do título realmente precisa ser superada, mas eles não escondem o desejo de ver a torcida lotar o Maracanã. "Não estamos ainda pensando na festa, pois só podemos falar nisso com o título já conquistado. Mas queremos que a nossa torcida esteja no estádio, como vem fazendo, e pronta para nos empurrar nesta caminhada", disse o goleiro Fernando Prass.
Para este compromisso Dorival Júnior tem problemas para armar a equipe. O meia Allan, expulso na vitória de 1 a 0 sobre o Campinense, e o atacante Adriano, que recebeu o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo, cumprem suspensão e ficam de fora.
Além deles, o zagueiro Fernando, com lesão na perna direita, segue de fora. Neste cenário, Titi e Vilson seguem formando a dupla de zaga, enquanto Alex Teixeira entra no meio-de-campo. No ataque, Aloísio Chulapa será o companheiro de Elton.
Como boas notícias, o meia Carlos Alberto, principal atleta vascaíno na temporada, teve descartada a possibilidade de uma fratura de nariz, e vai a campo normalmente. Além disso, o lateral direito Paulo Sérgio, que não enfrentou o Campinense por conta de problemas particulares, volta e reassume a vaga que ficou com Fagner.
Pelo lado do América-RN, o técnico Francisco Diá deixou bem claro que conta pelo menos com um pontinho diante do Vasco. "O nosso objetivo é pontuar no Rio de Janeiro e esse deve ser o nosso pensamento. Temos condições de realizar um bom jogo, nos superarmos e surpreendermos o grande time do Vasco", disse Diá.
O treinador vai manter a base que derrotou o Figueirense, fazendo apenas uma alteração: Geovane entra na vaga do atacante Helinho, vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão na coxa direita.
FICHA TÉCNICA
VASCO x AMÉRICA-RN
Local: Estádio Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de novembro de 2009 (Sexta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Nilson Monção (SP)
VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Titi e Ramon; Nilton, Souza, Alex Teixeira e Carlos Alberto; Aloísio Chulapa e Elton
Técnico: Dorival Júnior
AMÉRICA-RN: Rodolpho, Thoni, Leandro, Edson Rocha e Jackson; Julio Terceiro, Ricardo Oliveira, Somália e Juninho; Geovane e Max
Técnico: Francisco Diá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar