[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Episódio de racismo distancia Antônio Carlos do Vasco

11 de dezembro de 2009

Episódio de racismo distancia Antônio Carlos do Vasco

A repercussão negativa gerada pela provável contratação de Antônio Carlos Zago pode causar uma reviravolta em sua vinda para o Vasco. O nome do atual técnico do São Caetano era certo até terça-feira, mas a revolta da torcida obrigou os dirigentes a repensarem o acerto. Assim, Vagner Mancini – o terceiro da lista, que inclui ainda Tite – pode surgir.



Montagem sobre foto/GLOBOESPORTE.COM

Mancini, Antônio Carlos e Tite. Do trio deve sair o técnico vascaíno para a próxima temporada

A confirmação oficial deve sair nas próximos dias. Mas Antônio Carlos ainda não está descartado. Pesa a seu favor o fato de ele ser visto como um técnico promissor, com salário dentro da realidade do Vasco – abaixo de R$ 100 mil – e por ter feito um bom trabalho na Série B.

“Ele assumiu o São Caetano com três pontos e entregou o time com 54, em sétimo lugar. E só não chegou ao G-4 porque perdeu cinco jogadores importantes e não tinha peças de reposição”, elogia o vice de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino, que acredita que o treinador está sendo vítima de preconceito pelo fato de ter se envolvido no passado em um episódio de racismo.

“O Carlos Alberto me ligou. Disse que achava um absurdo o que estavam fazendo e que ele, mais do que ninguém, por ser negro, sabe que o Antônio Carlos não é racista”.

Uma das maiores comunidades do Vasco no Orkut, com mais de 370 mil membros, publicou ontem uma montagem com a foto de Antônio Carlos e os dizeres “racista, não!”.

Preocupada com o alto índice de rejeição da torcida a Antônio Carlos, a diretoria vascaína trabalha com outros nomes para assumir o comando da equipe. Vágner Mancini, que deixou o Vitória ao fim do Brasileirão, passou de azarão à favorito. Os dirigentes já entraram em contato com o treinador, que passa férias no Nordeste. O anúncio pode ficar para segunda-feira. (O Dia) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar