Marcelo Sadio/C.R.V.G.
“Já recebi atletas de volta das férias com percentual de gordura em 21%. Aqui, se não considerarmos os goleiros, ninguém voltou acima dos 14%, o que é excelente. Está todo mundo muito bem”, contou Mancini, que aprovou o clima no Exército. “É um ambiente saudável, em que os soldados passam cantando e nos transmitem uma energia boa”.
Vágner Mancini admite que quem responder melhor fisicamente nestes dias de pré-temporada terá mais chances de ser titular diante do Tigres, no dia 16, na estreia da equipe no Campeonato Carioca.
Ruim para Carlos Alberto, o atacante Rafael Coelho e o meia Jefferson, que vêm sentindo e foram poupados do treino de ontem de manhã no campo do 38º BI e trabalharam numa academia.
“A escalação passará por quem suportar mais. No início é normal sentir alguma dorzinha. Preciso administrar para que a preparação seja proveitosa sem forçar a ponto de perder alguém”, afirma o treinador, que a partir de agora pretende iniciar o trabalho tático.
“No começo será difícil variar muito o esquema, mas o Vasco tem um grupo que me dá opções de jogo e com o tempo isso virá. Temos uma equipe que trabalha no anonimato, monitorando os adversários, grandes e pequenos. Mas é complicado ter uma leitura ideal do Tigres até o dia 16”, avaliou.
Quatro novidades entre os titulares
Marcio Careca chega para assumir a lateral-esquerda
O Vasco versão 2010 finalmente começa a mostrar a sua cara, na pré-temporada realizada na Grande Vitória. No treino de ontem, na Estiva, o técnico Vágner Mancini fez um trabalho tático em que deu o primeiro esboço do time titular para o amistoso contra a seleção capixaba, no dia 13, e a estreia no Carioca, dia 16, contra o Tigres.
Em relação aos titulares de 2009, foram só quatro novidades, com as entradas dos laterais Elder Granja e Márcio Careca, do volante Léo Gago e do atacante Dodô. Mancini escalou a equipe com Fernando Prass, Elder Granja, Fernando, Gian e Márcio Careca; Nilton, Souza, Léo Gago e Carlos Alberto; Robinho e Dodô.
“Vamos manter uma base do ano passado, pois os atletas não conseguem assimilar as mudanças rapidamente. Espero manter o que vinha sendo feito”, disse Mancini.
A Gazeta - Bruno Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar