[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco pode ter a estreia de Wolverine no domingo

30 de janeiro de 2010

Vasco pode ter a estreia de Wolverine no domingo

O zagueiro Gustavo pode ter a primeira oportunidade de atuar no time titular do Vasco na temporada 2010. Na última sexta-feira, o técnico Vagner Mancini admitiu que pode poupar Fernando e dar uma oportunidade ao atleta, contratado ao Cruzeiro no fim do ano passado. Tudo vai depender de um exame fisiológico neste sábado, em São Januário.

Marcelo Sadio/Vasco/Digulgação

Prestes a iniciar uma partida como titular, Gustavo curte o filho após treino em São Januário


Contratado para ser titular do Vasco, Gustavo precisou de algumas semanas a mais de treinos para recuperar o condicionamento físico. Para o zagueiro, que pode entrar na partida diante do Friburguense, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quinta rodada da Taça Guanabara, o time está no caminho certo para fazer uma grande temporada.

- Aos poucos, o Mancini vai podendo contar com todos os jogadores do elenco. É sempre importante para qualquer equipe contar com boas opções em todas as posições e isso acontece hoje no Vasco. Sabemos que a fase do time é boa, mas que ainda temos muito pela frente. Vamos continuar trabalhando com humildade e dedicação para conquistar nossos objetivos – afirmou o jogador, que carrega o apelido de Wolverine desde os tempos de Goiás.

Marcio Iannacca/GLOBOESPORTE.COM

Gustavo exibe a tatuagem do mutante Wolverine. Jogador diz que venceu um título por ano após ter feito o desenho


Na última quinta-feira, contra o Macaé, Gustavo fez a sua estreia com a camisa do Vasco. O jogador participou dos minutos finais da goleada por 4 a 0 sobre os rivais, em São Januário. O zagueiro se mostrou satisfeito com o seu rendimento.

- Estou muito feliz por ter voltado a jogar. Tive a oportunidade de ganhar um pouco mais de ritmo de jogo e estou pronto para ajudar o Vagner Mancini e meus companheiros no que for preciso. Foi muito emocionante voltar a sentir o clima de competição, entrar em campo. Estava com saudades da bola – disse o zagueiro. [globoesporte.globo.com]


Sete dias de retiro para ser o melhor do grupo

O Vasco inicia amanhã mini-temporada de uma semana em Volta Redonda. Quando voltar, depois dos jogos contra o Friburguense, domingo, e Resende, na quinta-feira, o time quer trazer na bagagem a classificação para a semifinal da Taça Guanabara. O objetivo do técnico Vagner Mancini é terminar a primeira fase na primeira colocação do Grupo B.

A equipe tem a melhor campanha até agora, porque ganha de Flamengo e Fluminense no saldo de gols. Depois de duas goleadas consecutivas, contra o Botafogo (6 a 0) e Macaé (4 a 0), o técnico se encarregou de conter a euforia. Mas, dentro do planejamento inicial, a classificação estava programada para acontecer na quinta rodada do primeiro turno, no jogo com o Resende. Por enquanto, está tudo ocorrendo como o previsto.

“O objetivo do Vasco é voltar de Volta Redonda classificado. Vamos buscar estes seis pontos”, disse Mancini.

Até a ausência de alguns jogadores estava prevista, para evitar lesões e chegar com a equipe em plena forma na semifinal. Com um edema na coxa direita, Carlos Alberto continua no Rio e segue para Volta Redonda na segunda-feira, se estiver melhor.

Em compensação, Dodô volta após cumprir suspensão. O lateral-esquerdo Márcio Careca, o zagueiro Fernando e os volantes Nilton e Souza farão um exame amanhã e, dependendo do resultado, podem ser poupados.

Com Rafael Coelho, Rodrigo Pimpão e Léo Gago suspensos, Mancini terá que mexer de novo na equipe. O técnico não repetiu uma escalação desde a estreia contra o Tigres.

“Espero não precisar mexer demais. Mas a seleção dos 11 que serão titulares ao longo do ano acontecerá normalmente na semifinal. Por enquanto, ainda podemos observar”, disse o treinador.

Na observação de Mancini, Rafael Coelho teve uma atuação oscilante contra o Macaé. “Ele começou distante, melhorou, fez gol e depois apagou de novo. Ele oscilou até ser expulso”, afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar