[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco aplica nova goleada e segue tranquilo na Taça GB

29 de janeiro de 2010

Vasco aplica nova goleada e segue tranquilo na Taça GB

Sob a batuta de Philippe Coutinho e os olhares de Dodô, que assistiu ao jogo dos camarotes de São Januário, o Vasco goleou o Macaé por 4 a 0 na noite desta quinta-feira, em São Cristóvão, pela quarta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Sem o "artilheiro dos gols bonitos", suspenso, e Carlos Alberto, machucado, o Gigante da Colina foi comandado pelo garoto, de apenas 17 anos, que foi o grande nome da partida.





Em duas rodadas, o Vasco marcou dez gols e não sofreu nenhum. Com isso, o time chegou aos 13 na competição e se tornou o ataque mais positivo do Campeonato Carioca. Além disso, o Gigante da Colina tem o melhor saldo de gols: 12 contra 11 do Fluminense.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 12 pontos e se manteve na liderança do Grupo B da Taça Guanabara. Os visitantes permaneceram na última colocação, com apenas um. Na próxima rodada, o time da Colina vai encarar o Friburguense, no domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Macaé pega o Madureira, em casa.




                Nilton comemora o seu gol, o terceiro do time
Nilton comemora o seu gol, o terceiro do time

Coutinho desequilibra na etapa inicial e Vasco marca três vezes

Aos oito minutos, o Vasco teve a sua primeira grande chance de abrir o marcador. Magno tocou para Márcio Careca na intermediária. O lateral avançou e tocou na direita para Philippe Coutinho. O garoto passou por dois marcadores, invadiu a área e chutou para ótima defesa de Lugão. O lance levantou a torcida, que aplaudiu o jogador de pé.

Dois minutos depois, Coutinho deu um chapéu em Thiago Maciel e rolou para Rafael Coelho já dentro da área. O atacante deu um tapa para tirar o zagueiro e soltou a bomba. A bola passou por cima do gol do Macaé. Aos 13, o garoto lançou para Léo Gago, que acreditou no lance e dividiu com Lugão. Na sobra, o volante só teve o trabalho de empurrar para o gol: 1 a 0 Vasco.

Aos 17, Coutinho fez outra ótima jogada. O apoiador passou por dois adversários e chutou de fora da área. A bola passou perto do gol de Lugão. Três minutos depois, o Macaé teve uma ótima chance de empatar a partida. Laio recebeu um bom lançamento, entrou na área e chutou em cima de Fernando Prass. Aos 29, Diego recebeu pelo lado direito da defesa vascaína e soltou a bomba na rede pelo lado de fora, assustando a torcida cruzmaltina.

No lance seguinte, aos 31, Souza tentou lançar Rafael Coelho já dentro da área, mas a bola foi tocada no meio do caminho. Na sobra, o atacante aproveitou o quique da bola e chutou forte para ampliar: 2 a 0 Vasco. Sete minutos depois, Coutinho cobrou escanteio na cabeça de Nilton. O volante subiu mais do que a zaga e fez o terceiro para o Gigante da Colina.

Magno faz o quarto do Gigante da Colina e confronto tem três expulsos

O segundo tempo começou como a etapa inicial com Philippe Coutinho comandando as ações no meio-campo. Logo aos cinco minutos, o jogador recebeu na entrada da área, errou o drible, mas ficou com a sobra para fuzilar Lugão. O goleiro do Macaé fez uma ótima defesa, evitando o quarto gol do Vasco. No lance seguinte, aos nove, Magno recebeu na meia-lua e soltou a bomba para marcar mais um: 4 a 0.

Aos 13, Coutinho teve uma ótima oportunidade de marcar mais um. O jogador cobrou falta da entrada da área e a bola bateu na barreira. O goleiro Lugão defendeu com segurança no canto direito de sua meta. A partir daí, o técnico Vagner Mancini optou por fazer alguns testes na equipe. O treinador sacou o volante Léo Gago e o meia Magno e apostou nas entradas de Rafael Carioca e Geovane Maranhão.

Coutinho teve uma ótima chance de deixar a sua marca aos 31 minutos. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo da grande área, o apoiador bateu direto e acertou a trave do goleiro Lugão. Dois minutos depois, André, que já tinha amarelo, fez uma falta dura em Rafael Coelho e foi expulso. Na sequência, o atacante do Vasco se desentendeu com Otávio e dois também foram advertidos com o cartão vermelho.

Com um a mais, o Vasco passou a torcar a bola no campo do adversário. Aos 44, o Macaé tentou diminuir em um contra-ataque, mas Fernando Prass deixou o gol e evitou o gol de honra dos visitantes.

Ficha técnica: 
VASCO 4 x 0 MACAÉ
Fernando Prass, Thiago Martinelli, Fernando (Gustavo), Titi e Márcio Careca; Nilton, Léo Gago (Rafael Carioca), Souza e Magno (Geovane Maranhão); Philippe Coutinho e Rafael Coelho.Lugão, Thiago Maciel (Fred), André, Otávio e Bill;  Gedeil, Amaral (Norton), André Gomes e Diego; Laio (Rafael Aguiar) e Léo Santos.
Técnico: Vagner Mancini.Técnico: Toninho Andrade.
Gols: Léo Gago, aos 13 minutos, Rafael Coelho, aos 31 minutos, Nilton, aos 38 minutos do primeiro tempo; Magno, aos quatro minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Léo Gago (Vasco); André, Bill, Gedeil (Macaé).Cartões vermelhos: Rafael Coelho (Vasco); André e Otávio (Macaé)
Estádio: São Januário. Data: 28/01/2010. Árbitro: Péricles Bassols (RJ). Auxiliares: Ricardo Maurício Ferreira (RJ) e Cláudio José Soares (RJ). Renda: R$ 81.525,00. Público: 4.269 pagantes.

Globoesporte. com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar