Vasco pode jogar com três atacantes na próxima quinta-feira, contra o Sousa-PB, pela Copa do Brasil
Praticamente sozinho no ataque do Vasco, Dodô conseguiu chegar à artilharia doCampeonato Carioca. Até hoje, ele é quem mais fez gol na competição, com sete marcados. Apesar de Philippe Coutinho chegar bastante ao ataque, ele é meia-atacante de origem.
Mas, no treino coletivo desta terça-feira, em São Januário, Vagner Mancini testou o esquema 4-3-3, com Dodô, Robinho e Elton na frente. O "artilheiro dos gols bonitos" se movimentou bem e, com certa frequência, saia da área para fazer tabelas com os companheiros. Animado, ele se diz feliz com a oportunidade de ter um centroavante de ofício ao seu lado.
- Para mim muda mais com o Elton, que fica mais do meu lado, que tem boa finalização, foi artilheiro da Série B no ano passado. Teoricamente agora é uma dupla de ataque de verdade, com dois atacantes. Vamos torcer para ser assim.
Dodô não vê problema em jogar como segundo atacante. Ele já desempenhou papel parecido no Fluminense, em 2008, com Washington.
- Eu já joguei de várias formas e, independentemente de como eu jogar, o importante é o Vasco ir bem. O Elton é um jogador que pode ajudar a dividir as atenções na área.
A primeira chance dos dois atletas atuarem lado a lado acontece nesta quinta-feira, em São Januário. O Vasco encara o Sousa-PB pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O Gigante da Colina pode perder por até 1 a 0 que se classifica, pois venceu a primeira partida por 2 a 1.
globoesporte.globo.comDiego RodriguesRio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar