[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco. Dodô e mais dois em busca de gols

25 de fevereiro de 2010

Vasco. Dodô e mais dois em busca de gols

Foto: by crvascodagama


O apelido é uma referência ao nome Ricardo, mas também era como se chamava uma ave já extinta. Perdido em seu próprio ninho, Dodô não conseguiu levar o Vasco a voos maiores e, por isso, ganhou companhia para o jogo de hoje, às 19h30, em São Januário, contra o Sousa-PB, na segunda partida da primeira fase da Copa do Brasil.

Robinho e Elton formam com o artilheiro o trio de ataque para ajudar o time a voltar a marcar gols, o que não acontece há duas partidas.

O Vasco nem precisa ganhar para passar à segunda fase. Por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, poderá até perder por 1 a 0, devido ao critério de gols marcados fora de casa. Qualquer empate também favorece ao time.

Mas vencer é uma questão de honra para recuperar o prestígio de um grupo ferido pela derrota na final da Taça Guanabara para o Botafogo.

“Estamos lidando com seres humanos. Ficaram tristes e abatidos alguns dias. Já esqueceram. O que tinha que sair, saiu no suor”, disse o técnico Vagner Mancini.

Não foram apenas gotas de suor que purificaram o time. Mancini optou por enxugar o número de jogadas pelo meio-campo e barrou o lateral-direito Élder Granja, que atua demais pelo setor. Fágner volta ao time. Léo Gago sai para a entrada de Robinho e Philippe Coutinho será recuado.

Titi e Nilton, expulsos contra o Botafogo, darão lugar a Thiago Martinelli e Rafael Carioca.

O técnico ainda advertiu os jogadores para o número de cartões. Foram 37, a maior quantidade do primeiro turno, ao lado do Fluminense. “Uma equipe equilibrada não pode levar tantos cartões”, alertou o treinador cruzmaltino. (Agência Globo)

Souza é alvo de piadas por encarar o “xará” 
Além de não saber da existência de um time com seu sobrenome, o volante Souza (o dele, com “z”) nunca imaginou um dia estar frente a frente com o adversário que seria seu xará. Com a coincidência vêm junto as inevitáveis piadinhas. Além dos amigos, até mesmo na televisão Souza escutou. Uma delas dizia que o adversário era tão frágil que bastava o volante sozinho em campo para o Vasco vencer. Até sua mãe entrou na brincadeira, ligando para provocar o filho. “Realmente é um fato curioso. Mas agora só penso em dar o meu melhor e comemorar a classificação”, brincou. 


Vasco vai a Portugal atrás de Anderson
O presidente do Vasco Roberto Dinamite, o vice de finanças Nélson Rocha e o executivo do futebol Rodrigo Caetano tentam, em Portugal, acertar com o empresário Jorge Mendes o empréstimo do meia Anderson, de 21 anos, em lítigio com o Manchester United, da Inglaterra.

A ideia é repetir a operação que viabilizou o retorno de Robinho do Manchester City para o Santos.

A pequena comitiva também tem encontro agendado com dirigentes do Sporting de Lisboa, clube com o qual o Vasco poderá selar uma possível parceria.

Jogam no clube lisboeta o zagueiro (ex-gremista) pentacampeão do Mundo Anderson Polga e o atacante Liedson, brasileiro naturalizado português.

Um comentário:

  1. POW KRA... JÁ SOUBE QUE O ANDERSON SOFREU UMA LESÃO E SÓ VOLTA DAKI A 6 MESES...MAS TOMARA Q O LIEDSHOW VENHA MESMO... O KRA É BOM.... OPINE TBM NO MEU BLOG : taekwondistavascaino.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar