[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco. Clássico com o Flamengo é fundamental para levantar o astral

9 de março de 2010

Vasco. Clássico com o Flamengo é fundamental para levantar o astral

O clássico com o Flamengo no próximo domingo não é uma final e nem mesmo decisivo para a classificação. Mas, mesmo assim, o Vasco encara a partida como fundamental para o decorrer da temporada. É consenso no clube que uma vitória sobre o maior rival pode ser o que o time precisa para retomar o alto astral e afastar de vez as nuvens negras que se instalaram sobre São Januário após a derrota na final da Taça Guanabara.

O oposto também é conversado diariamente no clube. Teme-se que uma derrota aumente o clima de tensão com a torcida, que só no domingo voltou a apoiar.

Além disso, o psicológico do grupo ficaria ainda mais abalado e os boatos de mudança no comando da equipe seriam alimentados com fervor maior.

Vágner Mancini, além de trabalhar as partes física, técnica e tática, pretende reforçar ainda mais a recuperação psicológica dos jogadores. Ciente de que a pressão vai ser grande no decorrer da semana, o treinador pensa em passar ainda mais confiança para o time seguir a sua evolução.

"Só a vitória traz isso e estamos conseguindo vencer. O jogo contra o Flamengo vai ser perigoso, bem mais difícil que os outros, mas temos totais condições. Vejo uma evolução do time em todos os sentidos. Esse jogo pode devolver totalmente a nossa confiança e nos dar força para as semifinais, nosso grande objetivo", disse.

Para o clássico de domingo, o quarteto ofensivo do Vasco formado por Philippe Coutinho, Carlos Alberto, Dodô e Élton deve ser desfeito diante do Flamengo.

Para não ficar ainda mais desguarnecido na marcação, Mancini deve sacar Dodô ou Élton do ataque. (O Dia)

2 comentários:

  1. Não adianta nada ganharmos jogos que não valem nada e na hora da semi-final ou final nós perdermos como é praxe nos últimos estaduais.CHEGA! Queremos o título da Taça Rio e principalmente o Campeonato Estadual, se vencermos o Botafogo numa final de campeonato,o que não recordo de ter acontecido. Lembro rapidamente de 1948, 1968 a rebolada do Edmundo mais recente.

    ResponderExcluir
  2. Olá Joel! ;) Sou fã de futebol e acompanho o Campeonato Carioca de perto. Estou a procura de bons blogs que comentem sobre os times cariocas! É a primeira vez que venho aqui e pretendo visitar frequentemente para me mantar informada. Sobre o texto, acredito, como você, que o maior teste do Vasco na Taça Rio será nesse fim de semana e depois contra o Fluminense. Mas tenho certeza de que o Flamengo, sendo o maior rival, será o melhor jogo. O Vasco tem que mostrar nesse jogo que realmente está preparado para o Brasileirão de 2010!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar