O time de São Januário lidera o grupo B, com nove pontos. No próximo domingo, o Vasco terá seu primeiro desafio real no segundo turno, o clássico contra o Flamengo no Maracança.
Mesmo com uma formação mais ofensiva, com Carlos Alberto e Philippe Coutinho no meio, Dodô e Elton no ataque, o Vasco não conseguiu dominar o Boavista no primeiro tempo. Pelo contrário. O primeiro susto quem levou foi o goleiro vascaíno Fernando Prass, em chute de longe de Carlos Alberto, que acertou o travessão.
Ruy joga com espaço mas erra nos cruzamentos
Burocrático no ataque, o Vasco pouco ameaçava o gol de Vinícius. Na melhor chance, aos 29, Elton bateu de direita e o goleiro do Boavista defendeu. Com Robinho no lugar de Dodô no segundo tempo, o Vasco deua a impressão de que iria enfim pressionar: com um minuto, Elder Granja quase marcou em jogada individual.
Mas o Boavista continuava tentando jogar de igual para igual, principalmente com o veterano Ruy pela direita. Mas apesar do espaço, o lateral não acertava os cruzamentos e dificultava a ação dos atacantes.
Quando a torcida vascaína já demonstrava impaciência, Carlos Alberto evitou o primeiro tropeço da equipe na Taça Rio. O camisa 19 recebeu na área, tentou girar e foi derrupado pelo xará do Boavista. O próprio Carlos Alberto bateu no canto esquerdo. O time da Região dos Lagos quase empatou aos 33, em toque de calcanhar de Luiz na pequena área, rente à trave esquerda, mas depois não conseguiu mais ameaçar o gol de Fernando Prass. Nos acréscimos, Philippe Coutinho acertou o travessão do Boavista.
VASCO 1 X 0 BOAVISTA
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 07/03/10 - 17h
Público/Renda: 1.598 pagantes / R$ 39.500,00
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Ricardo Maurício Ferreira de Almeida e Wendel de Paiva GouveaCartões Amarelos: Elton, Gian
GOLS: Carlos Alberto (25'/2ºT)
VASCO: Fernando Prass, Élder Granja, Fernando, Titi e Gian (Thiago Martinelli - 37'/2ºT); Rafael Carioca, Souza, Philippe Coutinho e Carlos Alberto; Elton (Rafael Coelho - 21'/2ºT) e Dodô (Robinho). Técnico: Vágner Mancini.
BOAVISTA: Vinícius, Ruy, Pessanha, Santiago e Carlos Alberto; Júlio Cesar, Mancuso (Rafael Oliveira - 45'/2ºT), Léo Faria e Thiaguinho (Leandro Cruz - 28'/2ºT); Tony (Luís - 16/2ºT) e Léo Guerreiro. Técnico: Emerson Ávila
O Globo
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar