Treino do Futebol Profissional - São Januário, 23-04-10 - tarde. Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br
Levantar a taça da Copa do Brasil não é novidade para Carlos Alberto. Em 2007, o apoiador era capitão do Fluminense ao vencer o Figueirense em Florianópolis e se sagrar campeão. Daquela experiência, o hoje capitão vascaíno pretende trazer lições para que o desfecho este ano seja o mesmo, com seu time campeão e ele erguendo a taça do título.
Além da coincidência da faixa de capitão, as trajetórias de Vasco e Fluminense, e de Carlos Alberto especificamente, são parecidas. Naquele ano, o tricolor também foi eliminado do Campeonato Carioca, mas não deixou a peteca cair.
Outra semelhança era a desconfiança da torcida após alguns jogos ruins. Se o Vasco não apresentou um futebol brilhante até agora na competição, o mesmo se pode dizer do Fluminense, que há três anos penou para eliminar adversários como América-RN e Bahia.
“Assim como hoje, no Fluminense a gente tinha uma equipe de bastante qualidade, mas que demorou para engrenar. Mas, no fim das contas, o que importou foi a conquista”, recorda o jogador. (O Dia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar