O técnico Gaúcho está em uma Copa do Mundo particular. Até o recesso do Brasileirão antes do Mundial da África do Sul, ele terá sete jogos para provar que pode seguir à frente do Vasco no restante do campeonato. O primeiro, contra o Atlético-MG, ele perdeu. Restam seis e a esperança de, pelo menos, vencer todos dentro de casa, a começar pelo Palmeiras, no domingo.
Os problemas são as lesões que causam desfalques importantes, como os de Carlos Alberto, Fágner e Fernando, e uma programação de treinamentos um tanto carente de treinos táticos e coletivos.
Na última segunda-feira, os jogadores tiveram folga. Na terça, participaram de um treino físico. Ontem, um rápido bate-bola pela manhã. A expectativa para o treino em dois períodos hoje é que Gaúcho faça ao menos um coletivo para começar a arrumar o time.
Para o primeiro jogo na volta à Série A em São Januário, Gaúcho voltará a improvisar o volante Paulinho na lateral direita. Além disso, o treinador promete mais surpresas nos seis jogos que faltam. É a maneira que achou para ganhar seu Mundial particular.
“Não diria que vou inventar, mas tenho que criar alguma coisa para estes jogos”.
Nos seis jogos restantes, três serão em São Januário (Palmeiras, Internacional e Guarani) e um no Engenhão, contra o Botafogo. A diretoria já deixou claro que o Vasco tem que ganhar todos em casa.
Por ter dito que foi “furtado” pela arbitragem na semifinal da Copa Rio com o Flamengo, o diretor-executivo Rodrigo Caetano foi suspenso por 15 dias e multado pelo STJD em R$ 500.
O zagueiro uruguaio Andrés Scotti, convocado para a seleção de seu país, e que joga no Colo Colo, pode ser contratado. (Agência Globo)
Palmeiras afasta Diego Souza dos treinamentos
Definitivamente, o Palmeiras já é passado para o meia Diego Souza. Enquanto a diretoria e a Traffic continuam negociando para colocar o atleta no futebol europeu, o jogador nem sequer tem aparecido para treinar. Constrangida com a situação, a diretoria de futebol resolveu afastar o jogador dos treinamentos. Ontem à noite, o vice-presidente de futebol, Gilberto Cipullo, disse que não há ambiente para o jogador continuar treinando com os companheiros. “É constrangedor você tê-lo por aqui sem poder usá-lo.
Sendo assim, resolvemos que ele está licenciado até o final da próxima semana. Não discutimos a questão financeira com a parceira, mas ele não receberá os vencimentos desse período”, afirmou. Domingo, o alviverde enfrenta o Vasco, no Rio, pelo Brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar