Um dia depois de dar adeus a Celso Roth, que rompeu unilateralmente com o Vasco, o clube anunciou a contratação do técnico Paulo César Gusmão, que estava no Ceará. O ex-goleiro vascaíno, volta a São Januário, onde iniciou a carreira de treinador. O acerto foi conduzido diretamente pelo presidente Roberto Dinamite com o presidente do Ceará, que ocupa a vice-liderança do Brasileiro.
Em sua primeira passagem pelo clube, PC Gusmão substituiu Oswaldo de Oliveira, de quem era auxiliar. Ele também foi assistente de Vanderlei Luxemburgo. Ontem, o site oficial do Ceará publicou carta em que agradeceu o trabalho realizado por PC Gusmão e desejou o melhor para sua carreira no futuro. Acácio, também ex-goleiro do Vasco, será seu assistente técnico.
O treinador já terá hoje seu primeiro dia de trabalho. O elenco vascaíno se apresenta em São Januário e, em seguida, vai a Mangaratiba, onde fará uma temporada de treinamentos até o dia 25. De lá, o time volta para o Rio e, no dia 29, irá a Florianópolis, onde disputará um torneio amistoso contra Avaí, Grêmio e Coritiba.
No Vasco, PC Gusmão encontrará uma equipe em situação oposta à do Ceará. Na vice-lanterna, o clube espera definir a contratação do atacante Washington, ex-Fluminense e atualmente no São Paulo. No Qatar, Felipe tenta acertar sua liberação junto ao Al-Sadd. O regresso ao clube carioca já foi acertado pelo meia, que recebeu proposta do Flamengo.
O Vasco tenta também manter o meio-campo Carlos Alberto, que terá o contrato de empréstimo encerrado no final do mês. O presidente Roberto Dinamite negocia com o Werder Bremen a liberação do jogador por mais uma temporada.
Há a possibilidade de o Vasco ceder algum jogador para o clube alemão, possivelmente o meia Souza. Vendido para a Inter de Milão, Philippe Coutinho, de 18 anos, é mais um que o Vasco luta para manter.(Agência Globo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar