A equipe vascaína se mostrava confusa no primeiro tempo. Quando tinha a bola, errava muitos passes e não penetrava na defesa alviverde. Sem bola, o meio-campo só parava o time goiano à base de faltas, em especial sobre Hugo e Bernardo.
O destaque vascaíno foi o goleiro Fernando Prass, que fez belas defesas em chutes de Hugo, aos cinco minutos, de Bernardo, aos 28, e de Ernando, aos 38.
O Vasco atuava no contra-ataque, com a boa movimentação de Jonathan e a garra de Nunes, na frente. Fagner ia bem no apoio, mas o meio-campo não era ágil o suficiente para municiar o ataque.
No intervalo, o Vasco, que trocara Ernani (lesionado) por Carlinhos no primeiro tempo, voltou com o apoiador Allan em lugar de Jeferson. Assim, tinha Carlinhos, Allan, Rômulo e Jonathan, todos do time campeão carioca júnior.
Logo com dez segundos da segunda etapa, Bernardo bateu Dedé na corrida mas chutou para fora. Aos sete, o árbitro Leandro Vuaden deixou de marcar pênalti de Titi em Bernardo.
O Vasco levou perigo algumas vezes com a dupla Nunes e Jonathan, mas quem quase fez o gol foi o Goiás, aos 44 minutos, quando o zagueiro Dedé tentou salvar, mas a bola bateu no travessão, na última chance do jogo para alívio dos cruzmaltinos. (Agência Globo)
Vasco busca zagueiro 'importado' para a sequência do Brasileirão
Diretoria negocia com o uruguaio Scotti, que defendeu a Celeste na Copa do Mundo, e com o brasileiro Jadson Vieira, que jamais atuou no país
A diretoria do Vasco quer acertar a contratação de dois zagueiros para a sequência do Campeonato Brasileiro. Os favoritos da cúpula cruzmaltina são o uruguaio Andres Scotti, do Colo Colo e que disputou a última Copa do Mundo pela Celeste, e Jadson Vieira, do Lanus, da Argentina. A expectativa é que ocorra o acerto com pelo menos um deles nas próximas semanas.
A negociação de Scotti é considerada a mais complicada. A intenção dos representantes do jogador é que o Vasco pague uma quantia no ato do acerto. O valor giraria em torno de US$ 500 mil (cerca de R$ 885 mil), valor considerado alto pela cúpula cruzmaltina. Aos 34 anos, o zagueiro foi reserva da seleção uruguaia na África do Sul.
Já o acerto com Jadson Vieira, de 28 anos, é mais simples. O jogador nasceu em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, mas nunca atuou no futebol brasileiro. Bicampeão uruguaio atuando pelo Danúbio, atualmente ele defende o Lanus. O maior empecilho para o acerto é justamente a liberação dos argentinos.
A diretoria do Vasco confirmou que está conversando com os dois jogadores para a sequência da temporada. Com o retorno do diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, ao Rio de Janeiro, a expectativa é que as negociações avancem nos próximos dias.
O Vasco esteve bem próximo de anunciar a contratação de outro zagueiro de seleção. Tratava-se de Antolin Alcaraz, de 27 anos, que defendeu o Paraguai na África do Sul. Porém, o Wigan, da Inglaterra, apareceu com uma oferta superior e ficou com o jogador. (globoesporte.com)
O vasco quase chegou a marca um gol, acho que o time vai melhorar, principalmente quando começar a jogar os novos reforços....
ResponderExcluirAbss
Templario Vascaino Leo
http://templariosvascainos.blogspot.com/