[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco. Teste de fogo para o elenco

5 de julho de 2010

Vasco. Teste de fogo para o elenco

Com chance de título, o Vasco faz hoje, às 19h30, contra o Coritiba, o último jogo da Copa da Hora, torneio quadrangular que está sendo disputado em Florianópolis (SC) e tem ainda a participação de Avaí e Grêmio. A competição está sendo usada pelo técnico PC Gusmão para fazer testes e detectar deficiências no elenco.

A derrota de 3 a 0 para o tricolor gaúcho, no último sábado, fez o treinador ligar o sinal de alerta para a defesa.

“O setor precisa de um jogador com características de velocidade e mais experiente. A nossa caminhada será difícil, e esses jogos estão sendo muito importantes para que deixemos Florianópolis com uma decisão tomada a respeito do que precisamos”, ressaltou PC Gusmão.
Troféu do Torneio de FlorianópolisOs troféus do Torneio de Florianópolis
(Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)

Para a defesa, o técnico só tem à disposição Dedé, a quem considera o mais ágil do grupo, Thiago Martinelli, que não agrada tanto, Fernando, ainda recuperando o ritmo de jogo, e Cesinha, tentando se firmar no elenco.

Por conta da escassez, o Vasco chegou a fazer alguns contatos com outros zagueiros, como Álvaro, ex-jogador do Flamengo, e o uruguaio Scotti, do Colo-Colo, mas as negociações não evoluíram.

Para a partida de hoje, o setor defensivo deve ser formado por Cesinha, Thiago Martinelli e Fernando, já que Dedé está suspenso, assim como o volante Léo Gago.

Se seguir o esquema que vem utilizando, o 3-5-2, PC Gusmão pode completar o meio com Élder Granja, Romulo, Rafael Carioca, Jeferson e Ramon. Ele ainda tem a opção de Fumagalli. Com estiramento na coxa direita, Rafael Coelho desfalca o ataque. Assim, PC tem como opções Jonathan, Allan, Bruno Paulo e Rodrigo Pimpão.

Com três pontos, como os outros times no torneio, o Vasco só conquista o título da Copa da Hora se vencer o Coritiba e fizer um saldo maior do que o do ganhador do duelo entre Avaí e Grêmio, às 21h30. Se esse último jogo der empate e o time da Colina vencer, o caneco vai para São Januário. (O Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar