[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco soma ponto sem chutar a gol

26 de agosto de 2010

Vasco soma ponto sem chutar a gol

Os três pontos não vieram. Mas o Vasco até pode considerar o empate em 0 a 0 com o São Paulo em crise uma vitória. Afinal, o time foi ao Morumbi se defender, não deu um chute a gol e teve um pênalti contra, cometido pelo zagueiro Fernando, ignorado pelo juiz Carlos Eugênio Simon.
A equipe chegou ao nono jogo sem perder desde o recomeço do Brasileiro e se manteve em 9º. PC Gusmão continua como o único técnico invicto.

“É ruim não criar oportunidade de gol. Nosso intuito era somar pontos, de preferência, três. Mas não foi possível. Então, dá para ficar satisfeito com o empate”, disse Felipe.

PC Gusmão surpreendeu ao pôr Allan no lugar de Carlos Alberto, suspenso. Só que o garoto deixou o time sem referência. Melhor para o São Paulo, que logo aos três minutos teve boa chance, quando Marcelinho deixou Rômulo caído no chão com um drible e cruzou para o meio da área. Ricardo Oliveira chutou e Fernando Prass defendeu à queima-roupa.

Sem posse de bola, a equipe de São Januário não conseguia criar nem ameaçar nos contra-ataques. O São Paulo pressionava, mas sem perigo.

O Vasco não tinha sequer chutado a gol quando aconteceu a melhor chance do jogo até então. Aos 43, Jean cobrou uma falta com efeito e a bola explodiu no travessão antes de sair, para alívio do Vasco.

“A gente não tem a referência lá na frente e a bola está voltando demais”, reclamou o zagueiro Fernando.

No intervalo, os técnicos mudaram. Allan deu lugar a Fumagalli no Vasco, enquanto, no São Paulo, Casemiro foi substituído por Carlinhos Paraíba e Ricardo Oliveira por Fernandão, que fez o time paulista voltar a ser grande.

Logo em seu primeiro lance, com 1 minuto, Fernandão teve a camisa puxada por Fernando na área. Pênalti que Simon ignorou.

O jogo caiu no marasmo. O Vasco seguiu sem incomodar o goleiro Rogério Ceni. Aos 40, Fernandão teve grande chance diante de Fernando Prass, que defendeu e salvou o Vasco. (Agência Globo)

Finalizações

15 a 0 para o tricolor - O Vasco não finalizou uma vez sequer, enquanto o São Paulo chutou 15 vezes, mas muitas vezes sem perigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar