A equipe de Paulo César Gusmão vai para esta partida muito desfigurada. Com cinco desfalques no time titular - Ramon, Carlos Alberto e Nilton, lesionados, e Dedé e Rafael Carioca, suspensos - o treinador terá de montar um verdadeiro quebra-cabeça. O mais provável é que o esquema com três volantes seja deixado de lado e o time vá com Jumar, Fellipe Bastos, Felipe e Zé Roberto no meio de campo.
- É o momento de mostrar a força do elenco. Vamos procurar escalar o time da melhor maneira possível - disse o comandante, que fez questão de convocar a torcida a São Januário:
- Peço à torcida que lote São Januário e jogue ao nosso lado. O Vasco fica muito mais forte quando jogamos em conjunto.
VASCO x SANTOS
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28/09, às 21h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Marrubson Melo Freitas (DF) e Guilherme Dias Camilo (MG)
VASCO: Fernando Prass, Fágner, Cesinha (Jadson Viera), Titi e Max; Jumar, Fellipe Bastos, Felipe e Zé Roberto; Eder Luis e Rafael Coelho. Técnico: Paulo César Gusmão
SANTOS: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Roberto Brum e Marquinhos; Zezinho, Neymar e Marcel. Técnico: Marcelo Martelotte
PC cogita marcação especial em Neymar
Rio - A preocupação com Neymar é grande no Vasco. Tanto é que PC Gusmão já admitiu que vai armar uma marcação especial para segurar o atacante santista. Mas o setor defensivo vai ter de se entender na hora, já que as mudanças são muitas. Dedé e Rafael Carioca, suspensos, não jogam. E Nilton está lesionado. Cesinha, Rômulo e Felipe devem ser os substitutos.
Chamou a atenção o fato de Fernando não ter sido relacionado para o banco de reservas. Jadson Vieira é quem vai ser a opção na zaga. Segundo PC, a escolha é feita em função do desempenho nos treinos.
“Desta maneira se cria uma competição interna entre os jogadores. Todos se motivam. Ainda tenho dúvidas, mas esta é a hora de mostrarmos que temos um elenco forte. A vitória é a melhor maneira de mostrar isso e de diminuir a pressão interna que estamos sofrendo”, afirmou PC Gusmão, que elogiou Neymar e o elenco do Santos. “Você não marcaria o Neymar de maneira especial? Pois é. O time deles é muito bom”.(O Dia)
Nilton desfalca o Vasco e só deve voltar ao futebol em 2011
Foto: Jorge William/Arquivo ( O Globo) |
Contra o Santos, nesta terça-feira, às 21h, em São Januário, o Vasco também não contará com Carlos Alberto . Campello também aguarda o resultado do exame do jogador, que sentiu uma dor na coxa direita contra o Guarani. Qualquer que seja o resultado, o meia está fora da partida desta semana, pela 26ª rodada do Brasileiro. Com uma lesão na coxa direita, Ramon é outro que reforça o departamento médico do Vasco. O lateral-esquerdo deve voltar em quatro semanas.
- É bom lembrar que a recuperação depende de vários fatores, o médico, a recuperação física, a comissão técnico e o próprio jogador. A culpa sempre recai sobre o departamento médico, mas temos costas largas - afirmou Campello.
Para a partida contra o Santos, PC Gusmão também não vai poder contar com Dedé e Rafael Carioca, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O treinador não quis adiantar qual vai ser o time que entrará em campo.
(O Globo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar