RIO - Embalado pelo trio Felipe-Zé-Roberto-Éder Luis, o Vasco não tomou conhecimento do Corinthians nesta quarta-feira e mostrou sua força em São Januário ao vencer por 2 a 0, gols de Éder Luis e Zé Roberto. Com o resultado, o time carioca chegou aos 41 pontos no Campeonato Brasileiro, ainda sonhando com a vaga na Libertadores. Já os paulistas, em visível queda de produção, permanecem com 49. A vitória vascaína deu ainda o 'título' do primeiro turno ao Fluminense, uma vez que a partida foi remarcada. Na próxima rodada, o Vasco tem pela frente o Atlético-GO, domingo, no Serra Dourada, enquanto o Corinthians enfrenta o Guarani no Brinco de Ouro.
O Vasco entrou em campo usando o que tem de melhor no ataque: a velocidade. Zé Roberto aterrorizava a defesa do Corinthians. Logo aos 8 minutos, ele recebeu na cara do gol, mas isolou. Poucos segundos depois, o mesmo Zé Roberto, em impedimento, aproveitou cruzamento e completou para abrir o placar: 1 a 0. O Corinthians bem que poderia ter empatado aos 18, mas Iarley, a um metro da linha do gol, escorou para fora.
Zé Roberto e Felipe comemoram o primeiro gol do Vasco no jogo (Foto: Reprodução / Flickr do Clube)
O time da casa, empurrado pela torcida, aumentou o placar aos 20 minutos. Tudo começou nos pés de Felipe, que deu ótima bola para Éder Luis invadir a área e tocar na saída de Julio Cesar. 2 a 0. A equipe paulista sentiu o golpe e passou a trocar passes sem objetivo. O Vasco, por sua vez, acalmou o jogo para sair sem o perigo do contra-ataque.
O Corinthians prometia partir para cima no segundo tempo, mas parecia que não tinha gás para isso. O time não conseguia criar boas chances. O Vasco, por sua vez, preocupado com os últimos empates, adotava a cautela para não acabar surpreendido.
E foi assim até o fim. O Vasco não deu chances para o azar e acabou com a sina dos empates fazendo o que a torcida esperava. Final: 2 a 0.
VASCO 2 X 0 CORINTHIANS
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Roberto Braataz (PR) e Enio Ferreira de Carvalho (DF)
Renda/público: R$ 207.070,00 / 9.285 pagantes
Cartões amarelos: Jumar (VAS); Jucilei, Paulinho, Boquita (COR)
Gols: Zé Roberto, 10'/1ºT (1-0); Eder Luis, 21'/1ºT (2-0)
VASCO: Fernando Prass, Irrazábal, Cesinha, Dedé e Carlinhos (Renato Augusto - 27'/2ºT); Jumar, Rafael Carioca, Fellipe Bastos (Allan - 21'/2ºT) e Felipe; Zé Roberto (Jonathan - 45'/2ºT)e Eder Luis. Técnico: Paulo César Gusmão.
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro (Boquita - 30'/1ºT), Chicão, William e Roberto Carlos; Jucilei, Paulinho, Elias (William Morais - 25'/2ºT) e Danilo; Iarley e Souza (Defederico - 12'/2ºT). Técnico: Fábio Carille.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar