[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Ninguém no Vasco quer dar férias para os pés

16 de outubro de 2010

Ninguém no Vasco quer dar férias para os pés

Zé e Eder vibram com mais um gol do Vasco (Crédito: Alexandre Loureiro)
O Vasco não está de férias. Mas alguns dos jogadores titulares tiveram "folga" ontem. No lugar das chuteiras, Zé Roberto primeiro calçou um chinelo simples. Depois, circulou por São Januário com uma sandália de uma famosa grife italiana.

Não se trata do famoso chinelinho do futebol, que na gíria significa corpo mole. A maratona de jogos obrigou a comissão técnica a tirar o pé e desacelerar o ritmo dos treinamentos para tê-los inteiros nas nove partidas que restam.

O normal seria que ontem os jogadores fizessem ao menos um trabalho com bola. Exaustos, eles foram poupados e, depois do "treino", viajaram para Goiás, onde o time enfrenta o Atlético-GO amanhã.

"Alguns jogadores estão muito cansados. O Zé Roberto, nem no campo foi. Agora, é melhor descansar do que treinar. Eles estão em uma batida grande e alguns deles apresentaram alto índice de fadiga. Achei melhor poupá-los do que correr o risco de perdê-los para alguma lesão", explicou o treinador PC Gusmão, que tem a esperança de a quarta vaga do Brasil na Libertadores ser recuperada e, assim, aumentar a chance de classificação do time. "Eu vou falar que o Vasco está de férias? Enquanto houver chance, nós vamos brigar".

O goleiro Fernando Prass treinou normalmente. Contra o Atlético-GO, ele completará 100 jogos pelo Vasco e, do elenco, é o que mais atuou na temporada: 58 vezes. Como prêmio, ele ganhou uma camisa comemorativa e a renovação de seu contrato por mais três anos.

"Chegar aos 300 jogos seria uma marca significativa para mim. Mas pelo tempo que vou ficar aqui, posso alcançá-la", declarou o goleiro. (Agência Globo)

Jogos restantes
Amanhã - Atlético-GO (fora)

24/10 - Flamengo (neutro)

30/10 - Vitória (fora de casa)

03/11 - Prudente (casa)

07/11 - Fluminense (neutro)

14/11 - São Paulo (casa)

21/11 - Cruzeiro (fora)

28/11 - Corinthians (fora)

05/12 - Ceará (casa)


Felipe comenta melhora de seu rendimento

Felipe comenta seu rendimento e fato do Vasco não ter levado gol





Mais do que velozes, eles sabem fazer gols. O Corinthians que o diga.

Nos últimos quatro jogos em São Januário, o time marcou 11 gols – Eder Luis, quatro, e Zé Roberto, dois. O entrosamento contraria a ideia de que os estilos semelhantes poderiam ser uma fraqueza da dupla. Para o camisa 7, atuar ao lado do Zé da Colina tem sido tarefa das mais fáceis neste Brasileiro.

– Ele é um jogador que não se esconde, sempre dá opções e já me deu uns três gols. Tem facilidade para isso. Não é à toa que foi campeão brasileiro e está dando resultados para o Vasco – afirmou.

Não é apenas Zé Roberto que tem, como se diz na gíria dos boleiros, consagrado Eder Luis. Felipe tem sido fundamental para o crescimento da dupla de ataque. Eder, mesmo com passagens por Atlético Mineiro, São Paulo e Benfica, de Portugal, se rende ao talento do maestro:

– Que eu me lembre, nunca joguei com um jogador que cria as jogadas como o Felipe. Ele tem esse potencial de ter o drible curto, e também dá os passes em velocidade. Sabíamos que quando entrasse na forma física, ia nos ajudar muito em campo. Estamos muito felizes.

Pesa também a favor da dupla o fato de terem tido sequência rara neste Brasileiro. Nenhum dos dois sofreu lesão e, assim, puderam aprimorar o entrosamento. Contra o Atlético Goianiense, será a chance de brilharem também fora de casa. (lancenet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar