Um dos times que mais empatou no Brasileiro, perdendo pontos preciosos em alguns jogos, ontem o Vasco chegou a mais uma igualdade no placar, desta vez em 0 a 0, com o Atlético-PR, na Arena da Baixada e na estreia do técnico Sérgio Soares.
Mas o resultado, devido às circunstâncias e o péssimo futebol apresentado pela equipe, até que foi bom, apesar de ter perdido uma posição na tabela, caindo para 11º.
Suspenso pelo STJD pela expulsão no jogo contra o Internacional, o técnico Paulo César Gusmão preferiu ficar na casa de um amigo a ir ao estádio Arena da Baixada, no qual o Vasco jamais venceu na competição, e passou as instruções por telefone. O ex-goleiro Acácio comandou o time.
"Foi um jogo complicado. Mas a gente não pode menosprezar um empate, fora de casa, contra um time que está brigando por vaga na Libertadores", disse Acácio.
Pela telinha, PC viu logo aos dois minutos o Vasco ser pressionado, quando Ivan González cruzou para Paulo Baier e Fernando Prass teve que afastar o perigo. O mesmo González, aos sete, cruzou e Nieto, de cabeça, por pouco não marcou.
A resposta, ainda que tímida, veio aos 12. Zé Roberto recebeu de costas para o gol e girou sobre o zagueiro, mas chutou sem direção e fraco. As chances diminuíram e o time ainda perdeu Max, que saiu sentindo dores musculares e foi substituído por Ernani. E assim foi o primeiro tempo sem grandes emoções.
No segundo tempo, a partida continuou sem graça. Como não criava nenhuma jogada de perigo, Rafael Coelho saiu para a entrada de Allan, que tentava dar uma maior movimentação no ataque.
As melhores chances de gol na etapa final ficaram por conta do Furacão. Aos 22 minutos, Rhodolfo cabeceou rente ao travessão. Aos 30, Rhodolfo, de fora da área, soltou uma bomba e Fernando Prass salvou o Vasco, colocando para escanteio. Na cobrança de Paulo Baier, Fernando Prass tirou aquele que seria um belo gol olímpico.
Aos 35, depois de uma cobrança de escanteio, Rhodolfo, mais uma vez de cabeça, levou perigo. Aos 48, Nieto cabeceou sozinho, na pequena área, para fora a melhor chance do jogo. Definitivamente, o empate foi bom para o Vasco. (Agência Globo)
Atlético-PR 0
Vasco 0
Atlético-PR: João Carlos; Elder Granja (Marcelo), Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Deivid (Wagner Diniz), Chico, Paulo Baier e Iván González; Maikon Leite (Thiago) e Federico Nieto. Técnico: Sérgio Soares
Vasco: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Cesinha e Max (Ernani); Rafael Carioca, Jumar, Fellipe Bastos e Zé Roberto; Eder Luis (Nunes) e Rafael Coelho (Allan). Técnico: PC Gusmão
Estádio: Arena da Baixada (PR)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Público: 17.469 presentes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar