Cesinha ganhou a vaga de Titi na zaga vascaína (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco) |
Desde que a Arena da Baixada foi inaugurada, em 1999, o Vasco nunca conseguiu derrotar o Furação. Ao todo foram sete jogos, com seis vitórias e apenas um empate.
O único revés sofrido pelo Atlético foi em 2007 pela Copa Sul-Americana, quando o time carioca triunfou sobre os paranaenses, por 4 a 2.
O Vasco espera poder quebrar esse tabu na noite de hoje. O clube irá com tudo para melhorar sua posição na tabela. Atualmente o Atlético-PR está na quinta posição com 42 pontos e o Vasco ocupa a décima posição com 36.
O Clube Paranaense não contará para esse jogo com os seguintes jogadores: Neto (seleção brasileira), Guerrón (seleção equatoriana), Vítor (lesionado) e Bruno Mineiro (suspenso).
O Vasco não poderá contar com o técnico Paulo César Gusmão. O treinador foi punido na noite da última terça-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido expulsão na partida contra o Internacional, no dia 19 de setembro, pela 23ª rodada do Brasileirão.
PC foi enquadrado no artigo 258 do CBJD (Assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação à componente de sua representação, representação adversária ou de espectador), o comandante do Gigante da Colina, poderia ter pegado até 6 jogos de suspensão.
Vasco e Inter também foram julgados por infração ao artigo 206 (Dar causa a atraso do início da realização da competição marcada para sua praça de desportos). O colorado terá de pegar multa de R$ 960, e os cruzmaltino, R$ 1.600.
O que está em jogo
Atletico-PR: de comandante novo, o Furacão ainda espera uma vaga no G-3. Nessa rodada ainda não é possível, pois a diferença para o Cruzeiro é de seis pontos. Mas a subida na tabela dá margem para sonhar.
Vasco: o time cruzmaltino vem de duas vitórias consecutivas e precisa da "trinca" para ainda poder sonhar com a Libertadores. Qualquer outro resultado pode deixar a equipe apenas lutando por vaga na Sul-Americana.
Escalações
Atlético-PR: Sérgio Soares chega sem mudar o esquema vitorioso de Carpegiani. Apenas um atacante, que será Frederico Nieto. Com alguns outros desfalques, o time deverá ser: João Carlos, Elder Granja, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Deivid, Chico, Maikon Leite, Paulo Baier e Branquinho (Iván González); Federico Nieto.
Vasco: o técnico PC Gusmão não fez mistério sobre a escalação. O time cruzmaltino vai entrar com: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Cesinha e Max; Rafael Carioca, Jumar, Fellipe Bastos e Zé Roberto; Eder Luis e Rafael Coelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar