Se a noite de domingo foi de desânimo para o Vasco, após a derrota para o Atlético-GO, o dia de ontem renovou a esperança do torcedor. Com a decisão da Conmebol de abrir a quarta vaga no Brasileiro, o time da Colina viu a sua chance de chegar à Libertadores dobrar: mudou de 1% para 2%.
"A distância que era de nove pontos caiu para cinco. É uma boa notícia para o futebol brasileiro e para o Vasco, que entra na briga e tem o direito de sonhar com essa vaga", comemorou o diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano.
No Brasileiro do ano passado, o Fluminense tinha apenas 3% de chance de permanecer na elite do futebol e alcançou o objetivo.
Num campeonato de altos e baixos, nada é impossível e o Vasco vai atrás da vaga a partir do jogo contra o Flamengo, domingo.
"É uma rivalidade imensa. Vamos fazer o jogo da nossa vida. Colocar o coração na ponta da chuteira para ganhar", garante o zagueiro Dedé, descartando qualquer possibilidade de o Vasco desistir, mesmo com poucas chances.
"Os jogadores têm compromisso com o Vasco e com eles mesmos. Ninguém vai deixar de dar o seu máximo", reforça Dedé, que desmentiu a sua possível transferência para o Bayer Leverkusen, da Alemanha.
"Isso não é verdade. Nenhuma proposta desse tipo chegou até mim nem aos meus representantes. Sou jogador do Vasco, que me comprou e com quem eu assinei contrato por quatro anos. Pretendo cumprir o maior tempo possível", afirma o zagueiro, uma das revelações do Brasileiro.
O Vasco leva para o clássico uma dor de cabeça que se arrasta ao longo do ano inteiro: as laterais. Na direita, o clube aposta todas as suas fichas na recuperação de Fagner, que volta a treinar hoje com o grupo.
Na esquerda, a situação é ainda mais grave. Com a expulsão de Carlinhos contra o Atlético-GO, domingo, Paulo Cesar Gusmão se vê obrigado a escalar Ernani, único lateral de origem que o treinador tem à disposição no elenco, já que Ramon e Max estão lesionados. (O Dia)
Vascaínos que estavam presentes no Engenhão neste domingo passado vejam o gigapan do jogo Vasco X Flamengo em http://www.gigapan.org/gigapans/63162/ vocês podem estar visíveis!
ResponderExcluir