Nascido em Fortaleza, praticamente criado na base do Vitória, em Salvador, o cearense Anderson Martins dá seus primeiros passos no Vasco a fim de fazer a vida no Rio. Aos 23 anos, o zagueiro é uma das apostas do clube de São Januário, tanto que assinou contrato por quatro anos. Mas prefere chegar de mansinho para não decepcionar e discursa com o tradicional respeito pelos companheiros. Respeito que não impede o zagueiro de apontar suas qualidades na posição.
- Sempre joguei pelo lado esquerdo, vou lutar pela posição, me esforçar muito para fazer história no Vasco. Minha característica é de marcar forte, fechar bem a defesa e passar confiança para a equipe - disse Anderson, sempre ressaltando. - Tenho que respeitar os outros companheiros que já estão aqui. Vou ter que esperar minha oportunidade, mas quero jogar.
Escolhido numa peneira do Vitória, em Fortaleza, aos 12 anos, Anderson afasta a timidez com a recepção que teve no clube. O que, segundo ele, facilitará o período de adaptação, que acredita ser bem rápido. Parte de um elenco que conta com seis zagueiros, ele se espelha no passado de Dedé para garantir seu espaço. O jovem zagueiro, até então desconhecido, foi o destaque do Vasco no ano passado.
- Isso aumenta a competitividade dentro do grupo e o padrão cresce.
Além de Anderson Martins, os zagueiros do Vasco que estão na pré-temporada são Dedé, Fernando, Cesinha, Douglas e Jadson Vieira.
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar