Jogador tem apoio de parte da torcida vascaína
foto: Globoesporte.com
Afastado por tempo indeterminado, Carlos Alberto quer permanecer no Vasco. Capitão e um dos líderes do time, o meia está disposto a pedir publicamente desculpas ao presidente Roberto Dinamite pela discussão no vestiário após a derrota por 3 a 1 para o Boavista, na última quinta-feira. O jogador aguardava uma punição após o episódio. Pensava que seria multado e, talvez, ficasse treinando separado por um tempo. Mas não esperava uma atitude tão dura da presidência.
Carlos Alberto valoriza a identificação que criou com a torcida cruzmaltina e espera que o problema seja resolvido. Mas ainda não procurou Roberto Dinamite. Espera para saber se vai estar ou não nos planos do novo treinador cruzmaltino. Cruzeiro e Grêmio estão interessados no jogador, que tem contrato com o Vasco até 2013, e já fizeram sondagens.
No Vasco, há esperança de que a situação seja contornada. Algumas pessoas defendem com o presidente o retorno de Carlos Alberto por considerarem a importância do meia no elenco e sua capacidade técnica. Mas esperam que o meia volte com uma outra cabeça, mais maduro e que arrume menos problemas, inclusive com companheiros de clube. Querem a versão 2009, que ajudou o Vasco a voltar à Primeira Divisão.
Esta corrente em São Januário sabe que Carlos Alberto errou, mas considera que a ação do jogador foi gerada também por uma atitude infeliz de Roberto Dinamite, que foi cobrar resultados do time em um momento não apropriado - logo após a partida -, quando todos no vestiário estavam com a cabeça quente. Normalmente, as conversas acontecem no dia seguinte dos jogos, antes dos treinos. Mas irritado com a então terceira derrota do Vasco no Campeonato Carioca, Roberto Dinamite convocou a reunião para discursar que se sentia envergonhado com os resultados. Carlos Alberto respondeu falando que todos estavam lutando em campo? que todos também estavam envergonhados com a campanha do time? e que ninguém ali gostava de ser vaiado pelos torcedores. O clima não ficou bom.
Carlos Alberto nunca teve problemas diretos com Roberto Dinamite e desde que chegou ao Vasco tem até funcionado como escudo. Por várias vezes, a diretoria prometeu pagar salários atrasados, mas não cumpriu a palavra. E o meia, junto com Rodrigo Caetano, procurava contornar a situação com o elenco. O meia tem, também, o respeito dos companheiros mais jovens - apesar de ter se estranhado com alguns jogadores nas duas últimas temporadas - e voltou para a temporada mais dedicado, mais magro, disposto a voltar a jogar bem. Além de ter a imagem explorada em todas as campanhas de marketing do clube.
Roberto Dinamite ainda não decidiu se vai voltar atrás ou não da decisão de afastar o meia. Os dois não se falaram mais após o episódio. Em ano político e enfraquecido com os maus resultados do Vasco, o atual presidente tem receio de que a sua autoridade seja contestada com um possível retorno de Carlos Alberto. Uma das preocupações do dirigente é mostrar que tem o comando do clube. Além disso, Roberto Dinamite precisa resolver outro impasse. Como aceitar Carlos Alberto de volta e não reintegrar Felipe, que não cometeu nenhuma indisciplina mais grave e, no fundo, foi afastado por deficiência técnica.
Na Internet, alguns torcedores pedem pela permanência de Carlos Alberto. E iniciaram uma campanha nas redes sociais com uma imagem imitando o apoio à Lei Seca. O meia vem fazendo fisioterapia em uma clínica fora do clube. Está cuidando do problema no pé e mantendo a forma. Sem saber ainda do futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar