No ensaio para os clássicos que virão, time cruzmaltino passa alguns sufocos mas, no fim, supera o Tricolor suburbano
Foi difícil, mas o Vasco conseguiu a vitória por 4 a 2 sobre o Madureira, pela terceira rodada da Taça Rio e assumiu a liderança provisória do Grupo A, com seis pontos, junto com Boavista, que jogou neste sábado, e Flamengo, que enfrenta o Fluminense neste domingo.
O meia Bernardo decidiu a partida, marcando três gols, sendo o último aos 42 do segundo tempo, quando a partida estava empatada. Fellipe Bastos entrou em seu lugar no fim da partida e fez o quarto gol do Gigante da Colina. Pelo Madureira, que está em quinto no Grupo B, com três pontos, marcaram Rodrigo e Adriano Magrão.
Vasco tem gol mal anulado, mas Bernardo abre o placar
O Vasco começou a partida controlando o meio de campo e sofreu com um erro da arbitragem aos cinco minutos. Felipe deu belo passe para Elton na esquerda e o atacante finalizou para a rede, mas o assistente marcou impedimento de forma equivocada. Aos 12, novamente Felipe mostrou visão de jogo e encontrou Eder Luis livre, também pela esquerda, mas Anísio evitou o gol. Um minuto depois, mais um duelo entre os dois e de novo Anísio levou a melhor. Dessa vez Eder entrou pela direita, saiu cara a cara com o goleiro, que espalmou para escanteio.
O Madureira teve sua chance aos 29 minutos. Ramon dominou mal o cruzamento feito para a área do Vasco e a bola sobrou para Adriano Magrão, que chutou para defesa de Fernando Prass. A partida esfriou, com as duas equipes mostrando dificuldades para criar oportunidades.
Com pouca movimentação, o Vasco começava a perder o meio de campo para o Tricolor Suburbano e, aos 35, Michel driblou Eduardo Costa, invadiu a área, mas chutou para fora, a esquerda de Fernando Prass. Mas a resposta cruzmaltina foi mortal. Bernardo recebeu na direita, passou para Felipe e recebeu ótimo passe de volta, para bater de direita e fazer 1 a 0 Vasco.
Aos 42 minutos, Romulo quase fez um golaço. O volante arrancou do meio de campo, deixou a marcação para trás, cortou para a perna direita e bateu forte, da entrada da área, mas a bola passou tirando tinta da trave direita de Anísio. O Madureira ainda teve a última chance, em cobrança de falta da entrada da área, mas Caio Cezar mandou para fora.
Bernardo decide o jogo e garante os três pontos para o Vasco
A segunda etapa começou com o Madureira buscando o empate. Aos quatro minutos, Valdir tabelou com Baiano e bateu cruzado, assustando Fernando Prass. Aos 10, novamente Valdir entrou pela direita, e bateu na saída do goleiro, mas Fagner, quase em cima da linha, evitou o gol do Tricolor Suburbano.
O Vasco respondeu com Bernardo, que deu lindo drible em Gomes no meio de campo, arrancou até a área do Madureira e bateu colocado, para defesa de Anísio. Mas aos 19 minutos, a equipe sofreu o empate. Em mais uma jogada iniciada pelo lado direito, a bola chegou em Rodrigo na esquerda, que ajeitou e bateu com estilo, sem defesa para Fernando Prass.
A virada quase veio aos 21 minutos, quando Rodrigo deixou Adriano Magrão na cara do gol, mas Fernando Prass saiu para abafar o chute. Um minuto depois, Felipe, mais uma vez, encontrou Bernardo dentro da área e o meia, com muita categoria, colocou o Vasco em vantagem no placar, fazendo seu segundo gol na partida.
O terceiro gol poderia ter saído aos 36, quando Fagner fez boa jogada pela direita e passou para Eder Luis, livre, dentro da área, mas o atacante bateu mal, a direita de Anísio. O castigo veio no minuto seguinte. Após cruzamento, Adriano Magrão cabeceou e empatou a partida.
Mas o Vasco voltou a reagir aos 42 minutos e novamente com Bernardo. Após cruzamento para a área, Rômulo tocou de cabeça e o meia, também de cabeça, completou para a rede. Dois minutos depois, deixou o campo muito aplaudido para a entrada de Fellipe Bastos, que no primeiro toque na bola matou a partida. Eder Luis recebeu na esquerda e rolou para o volante chegar batendo e dar números finais à partida.
FICHA TÉCNICA
MADUREIRA X VASCO
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 13/03/2011
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Gols: Bernardo, aos 40 do primeiro tempo e 22 e 42 do segundo tempo, e Fellipe Bastos, aos 45 do segundo tempo; Rodrigo, aos 19 e Adriano Magrão, aos 37 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Gomes, Baiano e Luiz Otávio (MAD); Fagner (VAS)
Madureira: Anísio, Valdir, Luiz Otávio, Gomes e Zeca; Vinícius Freitas, Caio Cezar (Obina, 26/2ºT), Rodrigo (Thiago Soares, 38/2ºT) e Michel (Abedi, 39/2ºT); Baiano e Adriano Magrão. Técnico: Antônio Carlos Roy
Vasco: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Cesinha e Ramon; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe (Jefferson, 25/2ºT) e Bernardo (Fellipe Bastos, 44/2ºT); Eder Luis e Élton (Leandro, 29/2ºT). Técnico: Ricardo Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar