[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Empurrado pela torcida, Vasco bate Caxias

10 de março de 2011

Empurrado pela torcida, Vasco bate Caxias

Vasco conta com o apoio da torcida para vencer o Duque de Caxias e se recuperar na Taça Rio: 4 a 2

RIO - Empurrado pela torcida, que atendeu a convocação feita pela diretoria e compareceu em número acima do esperado, o Vasco venceu o Duque de Caxias por 4 a 2 nesta quarta-feira, em São Januário, e se reabilitou da derrota na estreia da Taça Rio. Jogando com muita disposição no primeiro tempo, o time de Ricardo Gomes abriu logo 3 a 0, com gols de Felipe, Anderson Martins e Bernardo. Mas, num apagão na segunda etapa, sofreu dois gols, perdeu um jogador expulso e quase se complicou. Dedé, de falta, fez o quarto. Na próxima rodada, o Vasco tem pela frente o Madureira, em Volta Redonda, enquanto o Duque de Caxias recebe o Volta Redonda.

O Vasco fez um grande primeiro tempo. Com muita disposição, não demorou a abrir o placar. Foi aos 9 minutos, quando Felipe brigou pela bola na área, ganhou e bateu de pé direito no canto para fazer 1 a 0. O segundo quase saiu aos 19, em chute de Élton na rede pelo lado de fora.


O Duque de Caxias só ameaçou aos 30, em chute de Geovane Maranhão defendido por Fernando Prass. O Vasco pressionava e conseguiu ampliar aos 38: Anderson Martins cabeceou de um jeito diferente para fazer 2 a 0. O que já era bom ficou ainda melhor aos 43, quando Bernardo foi lançado na área e driblou o goleiro Fernando antes de ser derrubado. Pênalti que o próprio Bernardo cobrou para marcar 3 a 0 no placar.

Um dos melhores em campo na primeira etapa, Bernardo, passando mal, não voltou para o segundo tempo. E o Vasco diminuiu o ritmo, o que foi aproveitado pelo Duque de Caxias, que diminuiu aos 5 minutos, em cabeçada de Somália. 3 a 1.

O time de São Januário, sem repetir a atuação da primeira etapa, ainda perdeu Anderson Martins, expulso aos 24 minutos após receber o segundo cartão amarelo.

Com um jogador a menos, o técnico Ricardo Gomes acabou optando por colocar o zagueiro Cesinha na vaga do atacante Élton. Mas não adiantou. Tanto que, aos 30, Ari recebeu belo passe e bateu na saída de Fernando Prass para diminuir ainda mais: 3 a 2.

E, quando a torcida começava a ficar preocupada, o zagueiro Dedé tratou de tranquilizar ao fazer um belo gol de falta aos 36: 4 a 2. Para dar números finais à partida.

Veja o vídeo com os melhores momentos
VASCO 4 X 2 DUQUE DE CAXIAS
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro

Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães.

Público: 8.008 pagantes (9.582 presentes). Renda: R$ 70.775,00

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Eduardo Costa, Romulo, Felipe e Bernardo (Caíque); Eder Luis (Leandro) e Elton (Cesinha). Técnico: Ricardo Gomes.

Duque de Caxias: Fernando; Ari, Fábio Braz, Marlon e Hamilton; Antônio, Lenon (Felipe Canavan), Juninho e Edson Di (Gilcimar); Geovane Maranhão (John) e Somália. Técnico: Waldemar Lemos.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar