[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco e Olaria empatam e vão se reencontrar na semifinal da Taça Rio

17 de abril de 2011

Vasco e Olaria empatam e vão se reencontrar na semifinal da Taça Rio

RIO - Foi um jogo emocionante, que vai se repetir na semifinal da Taça Rio. Vasco e Olaria empataram em 2 a 2 em Macaé na tarde deste domingo, resultado que colocou o time da Rua Bariri no caminho da equipe de São Januário na semi, provavelmente no próximo sábado. O resultado eliminou o Botafogo, que acabou em terceiro no Grupo B.

O Vasco escapou de pegar o Fluminense na semifinal graças ao pênalti desperdiçado por Ronaldinho Gaúcho no último minuto do empate em 1 a 1 com o Macaé . Se o Flamengo vencesse, pegaria o Olaria e Vasco e Flu fariam o clássico da semifinal.

Referência na frente faz falta ao Vasco
Leandro foi mesmo o escolhido do técnico Ricardo Gomes para substituir Alecsandro, pendurado com dois cartões amarelos. O Vasco perdeu a referência na área, mas ganhou em movimentação. Logo nos primeiros minutos a velocidade o toque de bola deram a impressão de que foi a melhor opção. Diego Souza estava mais encostado no ataque e teve boas oportunidades. A primeira surgiu justamente nesta alternância com Leandro. A outra, perto do fim do primeiro tempo, parou nas mãos do goleiro Henrique após chute fraco.

Mas o encanto não durou muito. Assim como no ano passado, quando nenhum camisa 9 típico se firmou na equipe, os velhos problemas apareceram. Apesar da intensa troca de posições na frente, o time fica mais fácil de ser marcado, já que os zagueiros conseguem sair da área e adiantar a pressão. Quando tentava jogadas pelas pontas, não havia ninguém na área para finalizar. O time buscou então alternativas. Uma das surpresas foi o zagueiro Anderson Martins. Foram três investidas no ataque sendo que duas foram muito perigosas.

Mas o Vasco não conseguiu abrir o placar. E do outro lado tinha um Olaria organizado e jogando com disposição incrível buscando a sonhada classificação para as semifinais. Certo na defesa e procurando explorar os contra-ataques, o time representava perigo constante. Até que Waldir recebeu dentro da área e, com um drible de corpo, tirou Anderson martins da jogada e bateu colocado no canto direito do goleiro Fernando Prass.
Vasco parte para cima com Bernardo, o novo xodó, e busca o empate
No segundo tempo o panorama pouco mudou. A grande diferença foi mesmo o time do Olaria. Os jogadores voltaram dispostos a matar o jogo e garantir a vaga nas semifinais. A cautela em relação ao poderio ofensivo do Vasco diminuiu e o time se lançou ao ataque. O resultado foi o segundo gol logo no início em jogada de Danilo pela direita e conclusão de Felipe, novamente sem chances de defesa para Fernando Prass.

Ciente de que seu time estava criando muito pouco, Ricardo Gomes sacou Leandro e colocou Bernardo em seu lugar. A fase do jovem de 20 anos é tão boa que os animados torcedores presentes no Moacyrzão pediam sua entrada desde o primeiro tempo e vibravam a cada toque que o camisa 31 dava na bola.

Coincidência ou não, o Vasco cresceu após a sua entrada. Sem ter de realizar qualquer tipo de troca, Diego Souza se posicionou bem avançado procurando ser a referência que tanto fez falta ao time na etapa inicial. E logo no primeiro lance, o camisa 10 recebeu de Eder Luis em jogada de velocidade e se jogou. O árbitro marcou pênalti convertido pelo xodó Bernardo. O gol esfriou a empolgação do Olaria e deu mais moral ao Vasco.

Para tentar corrigir o posicionamento, Ricardo Gomes lançou Elton no lugar de Felipe, que esteve sumido. A referência logo fez diferença e em duas oportunidades ele quase marcou, sendo uma delas após bicileta perfeita. Lances como esse intimidaram o Olaria que passou a querer segurar o resultado. Chance concreta apenas uma, milagrosamente salva por Anderson Martins. Já o Vasco se impôs e, no fim, após tanta insistência, Romulo conseguiu, de cabeça, empatar o jogo premiando a disposição do segundo tempo vascaíno.


OLARIA 2 X 2 VASCO



Estádio: Moacyrzão, Macaé (RJ)

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)

Gols: Waldir aos 17 minutos do primeiro tempo. Felipe aos 5 minutos, Bernardo aos 17 e Rômulo aos 46 do segundo tempo

OLARIA: Henrique, Ivan, Thiago Eleutério, Rafael e Amarildo; David, Danilo, Victor e Renan Silva; Felipe e Waldir. Técnico: Cleimar Rocha

VASCO: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Leandro e Eder Luis. Técnico: Ricardo Gomes.



Vasco enfrenta Olaria no próximo sábado no Engenhão

Com o fim da fase de classificação da Taça Rio, os confrontos para a semifinal da competição já estão definidos. O Vasco, primeiro colocado do Grupo A com 17 pontos, vai enfrentar o Olaria, segundo do Grupo B, com 15 pontos. Já o Fluminense, na ponta do Grupo B com 17 pontos, vai fazer o clássico contra o Flamengo, segundo do Grupo A com 16 pontos.

Confira a programação:

22/04 - Vasco x Olaria - 18h30
23/04 - Fluminense x Flamengo - 16h
Fonte: O Dia Online


Botafogo sem luz - literalmente no escuro
Torcida alvinegra ironiza Vasco e tem que deixar São Januário no escuro
Público de 1558 pessoas canta 'Parabéns' para jejum de títulos do rival

O clima de esperança em uma combinação favorável de resultados que levaria o Botafogo à semifinal da Taça Rio fez a torcida chegar confiante a São Januário. Até mesmo ironias, como um "Parabéns" para o jejum de oito anos sem títulos do Vasco, foram cantadas nas arquibancadas no início do jogo. O estádio, usado para a partida devido ao comando do América, também foi chamado de “Chiqueirão”.

Com a vitória aparecendo no gramado - o jogo terminou em 3 a 1 para o Botafogo contra o América - , o grupo de 1558 pessoas aumentava o ritmo das provocações ao rival cruz-maltino. Porém, quando souberam pelo placar eletrônico que o Olaria havia feito 2 a 0, resultado que eliminava o Alvinegro, os torcedores mudaram o tom dos gritos para um ainda mais agressivo. Xingamentos diretos ao time do Vasco foram feitos das arquibancadas.

Ao fim do jogo, porém, veio a resposta. Pouco tempo depois do apito final, as luzes do estádio foram desligadas pela organização, e os torcedores que ainda não tinham deixado as arquibancadas saíram no escuro.

O Globo/ Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar