[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Copa do Brasil: torcida do Vasco já ensaia festa para a final

31 de maio de 2011

Copa do Brasil: torcida do Vasco já ensaia festa para a final

O primeiro jogo da final da Copa do Brasil acontece apenas nesta quarta-feira, às 21h50, em São Januário. Mas a torcida do Vasco já ensaia, um dia antes, a festa que fará na arquibancada.

No treino desta terça, vascaínos arrumavam e batucavam os instrumentos das torcidas organizadas enquanto outros balançavam bandeiras para estimular os jogadores, que disputavam animado recreativo, característico da véspera de todos os jogos.

Os mais curiosos encostavam no alambrado para acompanhar a atividade mais de perto. Eder Luis e Ramon, vetados da partida com problemas na coxa esquerda, não participaram. [o globo]

Assim como Alecsandro, Diego Souza também lamenta ausência de Éder Luis
Meia comentou que é preciso atacar com sabedoria para não ser surpreendido


Uma das peças fundamentais do Vasco não estará em campo nesta quarta-feira. Com um problema muscular, Éder Luis está vetado para a partida contra o Coritiba. Para o lugar do atacante, o xodó Bernardo ganha uma oportunidade do técnico Ricardo Gomes. Assim como Alecsandro, o meia Diego Souza foi outro a lamentar a ausência do camisa 7 no primeiro jogo.

“Perde muito, o Éder Luis é um jogador muito rápido, que a gente utiliza bastante pelos lados, ele cria muitas jogadas. Mas o Bernardo também está em uma fase muito boa, vem fazendo muitos gols. Muda apenas o fato do Bernardo não jogar pelos lados do campo. A gente precisa ter um entrosamento bom para ver quem vai cair para o lado do campo”.

Mesmo desfalcado, o meia afirmou que o Vasco não irá mudar sua postura dentro de campo. Segundo o camisa 10, é preciso atacar com sabedoria para não ser surpreendido pelo veloz time do Coritiba.

“O Coritiba é uma grande equipe. Onde se a gente não tiver um cuidado jogando em casa, marcando forte, pode sim, ser surpreendido. A gente precisa ter esse cuidado. Jogando em casa precisamos atacar e que atacar precisa ir com responsabilidade. Eles têm uma equipe leve, eles saem no contra-ataque com muita velocidade e qualidade”.

O primeiro duelo entre Vasco e Coritiba acontece nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em São Januário. Com todos os ingressos esgotados, as autoridades pedem para que a torcida vascaína chegue cedo. Os portões do estádio serão abertos já às 18h50. [superesportes.com.br]

Confira o histórico do confronto Coritiba e Vasco

A partida da final da Copa do Brasil, que será realizada nesta quarta-feira, 01, no Rio de Janeiro, será o confronto de ida entre Coritiba e Vasco pelo torneio. Os dois times brigam pelo título inédito da Copa do Brasil. A partida de quarta-feira será o 36° confronto da história entre coxas e vascaínos, em partidas que aconteceram pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, pela Taça Cidade de Salvador, pelo Torneio Dia do Trabalhador, pela Copa do Hora e pelo Brasileiro.

No ano de 1969, pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o primeiro encontro aconteceu. Foi uma vitória coxa-branca por 2 a 1, em Curitiba. Já o último encontro teve vitória vascaína, por 3 a 2, em Florianópolis, pela Copa da Hora.

No total são 35 jogos disputados até hoje e a vantagem é do Vasco. São 17 vitórias do Vasco, nove vitórias do Coxa e nove empates. Foram 46 gols do Vasco contra 33 do Coritiba. [Maicon Gustavo
FUTNET]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar