[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Fagner agrada Ricardo Gomes e tem chance de ser mantido na equipe

22 de maio de 2011

Fagner agrada Ricardo Gomes e tem chance de ser mantido na equipe

Técnico diz que atuação do lateral-direito contra o Ceará provou que ele está bem condicionado novamente após se recuperar de lesão
foto: Globo
Fagner, Vasco

A partida contra o Ceará, sábado, em Fortaleza, foi muito importante para o lateral-direito Fagner, que busca seu melhor condicionamento físico após se recuperar de uma lesão muscular. Titular, o jogador suportou os 90 minutos da vitória por 3 a 1, e, a julgar pela avaliação do técnico Ricardo Gomes, agradou. Agora, cabe ao comandante cruz-maltino decidir se o jogador continua entre os 11 na quarta-feira, contra o Avaí, pela semifinal da Copa do Brasil.


Allan foi o escolhido para ser o substituto de Fagner quando o lateral estava no departamento médico e foi bastante elogiado. Gomes está satisfeito com o aumento de opções dentro do elenco.

- Mostrou que está pronto (Fagner). Ele sempre vai ser mais forte na parte ofensiva. A saída dele é muito mais rápida, assim como foi no lance do terceiro gol. É um jogador da posição. Foi bastante exigido contra o Ceará em termos defensivos, bem mais do que os 30 minutos contra o Náutico. Já perguntaram sobre o Bernardo, agora sobre o Fagner... Vamos ver. O que está me agradando é que as opções estão aumentando.

Depois de empatar em 1 a 1 com o Avaí em São Januário, o Vasco precisa vencer ou de uma igualdade por dois ou mais gols em Florianópolis para se classificar para a decisão da Copa do Brasil.


Gomes reconhece que Bernardo merece uma vaga entre os titulares
Artilheiro do Vasco, meia chegou a dez nesta temporada após os dois gols marcados contra o Ceará, no sábado


O técnico Ricardo Gomes teve muito pouco tempo para dormir nos últimos dias por causa da maratona que foi obrigado a passar para acompanhar os treinos dos titulares no Rio e o time misto que fez a estreia no Brasileiro contra o Ceará, no sábado. Mas quem tem tirado o sono do treinador - no melhor dos sentidos - é o meia Bernardo. Contra o Vovô, ele fez dois gols na virada cruz-maltina por 3 a 1, no estádio Presidente Vargas.

Após a partida de sábado, Gomes reconheceu que Bernardo está merecendo uma oportunidade de começar no time principal. Resta saber se será já nesta quarta-feira, contra o Avaí, pela Copa do Brasil e, caso ele realmente entre, quem sairia da equipe.

- Que bom (dor de cabeça). Fez um golaço hoje (sábado). Ele que merecia um presente e acabou nos dando dois. Conseguiu render mais depois que eu coloquei o Max no lugar do Enrico. Eles estavam ocupando o mesmo espaço. Aí ele desequilibrou. Não só ele, mas muitos outros mostraram potencial para estar no elenco do Vasco. No início, o Bernardo já vinha merecendo (ser titular), mas não teve uma regularidade. Agora, repetindo estas atuação com certeza merece, e outros também. A concorrência leal é boa.

Ricardo Gomes disse que não existe um time titular imutável. O treinador está animado com a variedade de opções que tem à disposição no elenco vascaíno.

- Não existe isso de está definido o time e vai até o final. O questionamento é diário. Eduardo Costa começou jogando como volante e terminou como zagueiro, e, aliás, foi muito bem. São novas ideias. No futuro por que não utilizá-lo ali também? O tempo vai passando e as opções vão aumentando.
O adversário do Vasco na segunda rodada do Brasileiro será o América-MG, domingo, às 18h30m (de Brasília), em São Januário.

GLOBOESPORTE.COM

Por Fred Huber

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar