[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Oposição aciona justiça por data da eleição no Vasco

15 de maio de 2011

Oposição aciona justiça por data da eleição no Vasco

A data da eleição no Vasco segue como uma verdadeira novela. E, na última semana, ganhou um novo capítulo. Um conselherio da oposição entrou com um processo no Tribunal de Justiça do Rio, registrado no dia 10 de maio, contestando a data do pleito. A juíza Fernanda Xavier de Brito deve dar o parecer nos próximos dias.
Mandato de Roberto Dinamite acaba no dia 27 de junho
Foto: Ricardo Matskawa/Terra

A data escolhida para o pleito, dia 28 de junho, vem causando confusão porque, de acordo com o Estatuto do Vasco, é necessário um prazo mínimo de 60 dias entre a publicação do edital, que foi feito no dia 30 de abril, e a eleição.

Com isso, a eleição poderia ocorrer somente após o dia 29 de junho. O problema é que, no dia 27 de junho, termina o mandato de Roberto Dinamite como presidente do clube, assim como de outros poderes. O único que seguiria com seu mandato é o presidente do Conselho de Beneméritos, Eurico Miranda, que ainda segue no cargo até 2012.

Por isso, há um certo receio de que ele seja nomeado para conduzir o pleito. Mas essa escolha, caso a data do pleito seja alterada, será da própria juíza Fernanda Xavier.

Alguns candidatos à eleição não contestaram judicialmente a data do pleito temerosos que o precesso fosse atrasado e causasse uma confusão ainda maior para a escolha do novo presidente vascaíno.

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar